Futebol

Após vencer rival, Renato Portaluppi “abre torcida” para jogo do Internacional na pré-Libertadores

Publicidade



Após vencer rival, Renato Portaluppi

​O Grêmio demonstrou a superioridade dos últimos anos em clássicos mais uma vez e venceu o Internacional, fora de casa, pelo placar de 1 a 0 no último sábado (15). O resultado classificou o Tricolor para a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, que será disputada em partida única contra o Caxias, no Estádio Centenário. Questionado sobre o futuro do rival na pré-Libertadores, Renato Portaluppi não hesitou em responder.

 

Renato Portaluppi

 

O comandante abriu sua torcida pelo Internacional classificar para a fase de grupos. “Falei aos jogadores do Inter no final do jogo. Disse que torço pra eles. Valoriza o futebol gaúcho e o brasileiro. Rivalidade existe, mas não é porque somos rivais que torço contra. Até porque o Inter valoriza o futebol brasileiro, mais dois Gre-Nais e o Grêmio teria uma viagem a menos. Viagem a Colômbia é longe. Quanto mais o grupo descansado, melhor”, relatou Portaluppi.

Renato ainda comentou que a rivalidade fica entre os torcedores e que ele, como treinador do clube, precisa pensar no melhor para o Imortal. “O Inter é grande, o Grêmio é grande. Que venha o Inter. Não tem essa de torcer contra, isso fica para a torcida, que tem a rivalidade. Eu tenho que pensar o melhor para o Grêmio, que é fazer uma viagem a menos”, argumentou. Em caso de classificação do Tolima-COL, o Tricolor terá que viajar mais de 7 mil km.

 

 

O comandante gremista ainda revelou parte da conversa que teve com os jogadores do Internacional após o apito final no Estádio Beira-Rio. Não serão os últimos dois Gre-Nais. Isso que falei. Torço por vocês. Agora que façam as partes deles. É bonito. Gre-Nal é maneiro, é bom”, concluiu. O ano de 2020 poderá ser histórico, pois Grêmio e Internacional ainda poderão se enfrentar em 13 ocasiões somando Gauchão, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Fonte: 90min