O jogador do Manchester United, Mason Greenwood, de 20 anos que foi libertado sob fiança após sua prisão por suspeita de estupro, agressão e ameaça de matar uma jovem, foi inicialmente preso no domingo, 30 de janeiro, depois que imagens, vídeos e arquivos de áudio foram publicados online. Ele foi preso na terça-feira por suspeita de ameaças de morte e agressão sexual.
Devido a esses acontecimentos, Greenwood foi suspenso pelo Manchester United, com o clube emitindo uma nova declaração na terça-feira, 2 de fevereiro. Nele, um porta-voz do clube inglês informou que: “O Manchester United reitera sua forte condenação de qualquer tipo de violência. Conforme comunicado anteriormente, Mason Greenwood não treinará ou jogará pelo clube até novo aviso”.
Depois disso, o jogador perdeu vários patrocinadores como a Nike que suspendeu seu relacionamento com Greenwood e a EA que também o removeu dos times ativos no game FIFA 22. A EA Sports também confirmou que o jogador não estaria disponível em pacotes ou no draft em seu popular modo Ultimate Team. E agora veio mais uma para ele.
A Konami, parceira global do United desde 2019, removeu Greenwood de seus jogos de futebol como resultado da acusação. A fabricante de jogos disse em um comunicado: “À luz das sérias alegações feitas contra Mason Greenwood, o jogador será removido de nossos títulos de futebol até novo aviso. Especificamente para o PES 2021 no celular, os usuários não podem obter o jogador, mas os proprietários existentes não são afetados. A KONAMI condena a violência de qualquer tipo. Enquanto as investigações policiais estão em andamento, seria inapropriado comentar mais.”
A Sports Interactive, fabricante do Football Manager, disse que ainda não tomou uma decisão sobre a remoção do atacante do United de seu jogo.
Entenda o caso
A polícia da Grande Manchester, no domingo divulgou que havia preso uma pessoa, mas não chegou a dar o nome de Greenwood. Em sua declaração, eles soltaram o seguinte: “Um homem de 20 anos foi preso (no domingo, 30 de janeiro de 2022) por suspeita de estupro e agressão a uma mulher e foi libertado sob fiança enquanto aguarda uma investigação mais aprofundada”. Greenwood foi preso depois que a força policial “tomou conhecimento de imagens e vídeos de mídia social online postados por uma mulher relatando incidentes de violência física”. As imagens e vídeos foram postados no Instagram da mulher no domingo. Eles foram posteriormente excluídos.
Via: Kotaku/Eurogamer/The Athletic
Fonte: Observatório de Games