Futebol

Após demissão de técnico, Renato Portaluppi assume lugar no Grêmio

Publicidade



O ex técnico do Flamengo, mais conhecido como Renato Gaúcho desde seus tempos de jogador está de casa nova, ou melhor de casa velha, com o retorno para treinar a equipe do Grêmio, esta será a quarta passagem do treinador pelo time gaúcho, onde esteve a frente da equipe técnica por 4 anos e sete meses.

A diretoria de esportes do clube, surpreendeu ao anunciar a demissão de Roger Machado e a contratação de Portaluppi nesta quinta feira (01). O vice presidente e o diretor de futebol do clube Dênis Abrahão e Sérgio Vasques também foram dispensados.

Desde que deixou o treinamento da equipe do Flamengo em novembro de 2021, logo dois dias após a equipe perder o titulo da Libertadores para o Palmeiras em Montevidéu, Renato se mantinha discreto na mídia, sem fazer alardes e aparecia apenas curtindo a vida e treinando futevôlei nas areias da praia Ipanema, bairro onde mora no Rio de Janeiro.

Gaúcho é tido como verdadeiro ídolo pelos torcedores gremistas e a notícia de seu regresso animou os torcedores do clube. Ele retorna com seu auxiliar Alexandre Mendes e sua reestreia acontece no jogo da equipe contra o Vasco, já no dia 11 de setembro.

Confira a nota divulga pelo Grêmio

O Grêmio comunica aos seus torcedores, alterações no Departamento de Futebol. Roger Machado deixa o comando técnico da equipe, juntamente com a sua comissão técnica. O Clube anuncia ainda que Denis Abrahão e Sérgio Vasques não exercem mais as respectivas funções de vice-presidente e diretor de futebol da pasta.

O Grêmio agradece o trabalho prestado por Roger, seus auxiliares, Denis e Sérgio durante o período em que estiveram à frente do futebol do Clube, desejando-lhes sorte em seus próximos desafios.

Para o cargo de treinador, o Grêmio anuncia a contratação de Renato Portaluppi. O técnico chega a Porto Alegre, junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias, e comandará a equipe no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro.

Renato chega para a sua quarta passagem no comando técnico do Grêmio. Durante os quatro anos e sete meses que esteve à frente da equipe principal do Tricolor, conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.

Fonte: Observatório dos Famosos