Fora dos planos do técnico Jorge Jesus, o Flamengo não deve dificultar uma possível saída de Orlando Berrío e deseja vendê-lo. Recentemente, o atacante esteve na mira do Tijuana, do México, que ofereceu 2 milhões de dólares, cerca de 8 milhões de reais. Mas, alegando um baixo salário, o atleta reusou.
Outro clube que tenta o flamenguista é o Coritiba. De acordo com o ’Jornal O Dia’, o Alviverde buscou informações por empréstimo até o fim da temporada. O time carioca aceitou ouvir a oferta, porém, os moldes das tratativas não agradaram o atleta, que acabou recusando a investida.
“Após recuo devido aos valores, Coritiba volta a se interessar por Orlando Berrío. Coxa fez uma proposta para tê-lo por empréstimo e o Flamengo deu aval para a saída, mas o atacante recusou o modelo da negociação”, informou o perfil Tiro de Canto através do Twitter. É segunda tentativa do Coxa sem sucesso, já que em janeiro o clube procurou o Fla, mas os altos vencimentos impediram o acerto.
Após recuo devido aos valores, Coritiba volta a se interessar por Orlando Berrío. Coxa fez uma proposta para tê-lo por empréstimo e o Flamengo deu aval para a saída, mas o atacante recusou o modelo da negociação. [@jornalodia] pic.twitter.com/DcnWomHVAr
— Tiro de Canto (@TiroDiCanto) 11 de fevereiro de 2020
O vínculo com o Rubro-Negro vai somente até o fim da temporada e, em julho, poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Desde 2017 no Mais Querido, o atleta de 28 anos soma 80 jogos e sete gols marcados. No ano passado, foram 19 partidas e um tento, estando avaliado em 2 milhões de euros, cerca de 9 milhões de reais na cotação atual.
Fonte: 90min