A ausência de Renato Augusto do time do Corinthians é bastante lamentada, ainda mais diante de um momento tão conturbado. Pois a espera pelo retorno do meio-campista está chegando ao fim.
Conforme informação trazida pelo GE nesta sexta-feira, a expectativa é de que o camisa 8 possa ser utilizado no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, no dia 31. Afinal, nos próximos dias ele entrará na última etapa do processo de recuperação da artroscopia realizada no joelho direito, que se refere aos treinos com bola junto aos demais companheiros.
A intervenção cirúrgica foi realizada em 11 de abril, cinco dias após ele machucar o menisco no duelo de estreia do clube na Libertadores, frente ao Liverpool-URU. De lá para cá, a equipe só ganhou duas partidas, acumulando ainda sete derrotas e dois empates.
Existe uma chance, remota, de sua volta ser antecipada para o confronto com o Fluminense, dia 28, pelo Campeonato Brasileiro. Mas essa não é a tendência. Certo mesmo é que, contra Flamengo (Brasileirão) e Argentinos Juniors-ARG (Libertadores) Renato Augusto ainda fica de fora. Resta saber se Vanderlei Luxemburgo, que ainda não venceu uma partida sequer como técnico da equipe, terá tempo de contar com o meio-campista ou será mandado embora antes.
Fonte: 90min