Depois do Al-Hilal chocar o mundo do futebol com as contratações de Mitrovic, Bono e principalmente Neymar – três jogadores que estavam na última Copa do Mundo e em ação em grandes ligas da Europa –, o Al-Nassr decidiu que precisaria “aumentar a carga” de sua atividade no mercado de transferências e buscar mais dois reforços de primeira prateleira para Luís Castro, novo comandante da equipe que tem Cristiano Ronaldo como grande estrela.
Atendendo o pedido do treinador lusitano, a diretoria do clube de Riade foi atrás de dois atletas renomados que também estiveram no Mundial do Catar: o meio-campista Otávio, que estava no Porto; e o zagueiro Aymeric Laporte, campeão de tudo pelo Manchester City em 2022/23. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, os dois reforços já estão acertados com o Al-Nassr e devem ser apresentados na próxima semana.
Cada vez menos aproveitado por Guardiola no Etihad – o comandante catalão tem trabalhado com Rúben Dias, Nathan Aké e Akanji de zagueiros, além do “novato” Gvardiol –, Aymeric Laporte acabou aceitando proposta milionária do Al-Nassr, atual vice-campeão do Campeonato Saudita: receberá algo em torno de US$ 20 milhões (R$ 100 milhões) em salários por temporada.
Ainda segundo Fabrizio Romano, Laporte assinará contrato válido por três temporadas, até meados de 2026, com o Al-Nassr se comprometendo a pagar aproximadamente 30 milhões de euros (bônus inclusos) ao Manchester City pela contratação do defensor.
Fonte: 90min