O Vasco da Gama ainda busca reforços no mercado de transferências para a temporada de 2020. O Cruz-Maltino fechou apenas com o atacante Germán Cano e ainda busca sanar algumas carências no elenco, como, por exemplo, a lateral direita, a zaga e o meio de campo. Por isso, o clube abriu conversas com o lateral-direito Ángelo Preciado, campeão da Copa Sul-Americana de 2019 pelo Indenpendiente del Valle-EQU.
Porém, o empresário do atleta, Fernando Bazan, relatou ao perfil Detetives Vascaínos que o jogador oferecido ao Vasco não vestirá a camisa do Cruz-Maltino, pois o clube não deu sequência na negociação. “Aos que perguntam sobre o lateral-direito equatoriano Ángelo Preciado, recentemente oferecido, o Vasco não deu sequência ao negócio. Foi o que nos revelou o agente Fernando Bazan, que estava à frente das tratativas.”, relatou o perfil.
Atualmente, dois jogadores estão no elenco para a posição: o titular Yago Pikachu e o reserva, o garoto Cayo Tenório. Porém, pela inexperiência do jovem jogador que foi promovido recentemente ao elenco profissional, o Cruz-Maltino poderá trazer um atleta para a posição. Na temporada passada, Raúl Cáceres era o reserva imediato, mas acabou deixando o clube rumo ao Cerro Porteño-PAR.
Pra trazer jogador ruim, são rápidos.
— We✠ (@WevertonS02) January 28, 2020
As duas negociações mais aguardadas pelos torcedores são os desfechos das situações do zagueiro Dedé e do meia Fredy Guarín. Enquanto o zagueiro encontra dificuldades para desvincular-se de seu atual clube, o Cruzeiro, o colombiano poderá permanecer jogando em São Januário por mais uma temporada. O Vasco fez uma proposta ao estafe do jogador, que deverá dar uma resposta ainda nesta semana.
Fonte: 90min