O Vasco está em busca de reforços para o elenco do técnico Abel Braga e deve anunciar nos próximos dias o meio-campista Martín Benítez, do Independiente. No entanto, apesar de reconhecer a importância de qualificar o grupo para as disputas de Estadual, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, a diretoria não esconde a necessidade de realizar uma venda importante para reforçar os caixas.
Durante os períodos das últimas janelas de transferências, os nomes mais especulados para deixar o clube foram Marrony e Talles Magno. A “salvação da lavoura” do Gigante da Colina, apesar disso, pode não ser nenhum dos jovens atacantes. De acordo com informação do “O Globo”, na manhã desta quinta-feira (27), o meio-campista Andrey corre por fora e pode se tornar o alívio financeiro tão esperado pela diretoria.
Segundo a publicação, o departamento de futebol do Vasco já está ciente do interesse de clubes estrangeiros no jogador de 22 anos. Com passagens pela base da Seleção Brasileira, com convocações para Sul-Americano e Mundial Sub-17, Andrey finalmente vem ganhando sequência no clube e apresentando boa regularidade sob o comando do técnico Abel Braga, sendo titular e recebendo elogios nas últimas cinco partidas.
Sempre ele…
— Matheus Maia (@matheusmaia02) 27 de fevereiro de 2020
Outro fator que pesa é que o meio-campista, desde o ano passado, voltar a ser representado pelo empresário Carlos Leite. O agente participou das vendas de Douglas Luiz, em 2017, e Paulinho, em 2018, as maiores da história do Vasco. Com contrato até dezembro de 2021, a saída de Andrey pode “salvar” o Gigante da Colina financeiramente e auxiliar no pagamento de salários e direitos de imagem atrasados.
Fonte: 90min