Afastando o interesse de clubes internacionais, o Cruzeiro acertou a permanência de Rafael Cabral. Aos 32 anos, o goleiro assinou um novo contrato que mantém o vínculo até 2024, mas conta com uma valorização salarial. Nas últimas semanas, o experiente arqueiro esteve na mira da Sampdoria, da Itália, que tinha intenção de repatriá-lo.
Mas, para sorte da torcida, Cabral optou por permanecer na Raposa. Ele, então, abriu conversas para uma alteração no contrato, sobretudo para ajustar a questão dos vencimentos. A escolha do arqueiro chama atenção, afinal, a multa rescisória do atleta é considerada frágil para o mercado internacional, ou seja, os interessados não encontrariam muitas dificuldades no pagamento.
Contudo, o objetivo de Rafael vai além das cifras. “Desde a minha primeira entrevista, disse que vinha para tentar construir a minha história. É só o começo de uma trajetória que espero que seja longa, vitoriosa e que a gente consiga alcançar nossos objetivos“, destacou o jogador em comentário sobre a permanência.
Até aqui, Cabral defendeu a meta cruzeirense em 37 oportunidades. Revelado pelo Santos, o atleta retornou ao Brasil depois de quase uma década no futebol europeu por acreditar no projeto conduzido por Ronaldo Fenômeno. E, por ora, está dando certo. As grandes performances de Rafael estão ajudando a Raposa a defender a liderança isolada da Série B.
Cabral atuou na Sampdoria | Paolo Rattini/GettyImages
Fonte: 90min