A morte de Kobe Bryant paralisou o mundo inteiro. O ex-jogador de basquete viajava em um helicóptero que caiu próximo a Los Angeles, nos Estados Unidos, matando todas as nove pessoas a bordo – a filha Gianna, que seguia os passos do pai no esporte, também foi uma das vítimas.
A legend in one sport who loved, and was loved in, ours.#RIPKobe pic.twitter.com/DwzJ2kox4C
— FIFA.com (@FIFAcom) January 26, 2020
Another sad and irreparable loss in the world of sport. Another unprecedented tragedy. At Chapecoense, we deeply regret the death of @NBA legend and @Lakers star Kobe Bryant. We sympathize with family, friends and fans and wish them much strength. Our prayers are with you. #kobe
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) January 26, 2020
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de @kobebryant, astro da @nba e ídolo do @Lakers e da @usabasketball. Desejamos muita força aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz, lenda! 🙏🏀🖤 #CRF
📸: Stacy Revere / AFP pic.twitter.com/vXyrhUUiGz
— Flamengo (@Flamengo) January 26, 2020
🙏 RIP #KOBEBRYANT pic.twitter.com/n65KwZMHB0
— FC Bayern Basketball (@fcb_basketball) January 26, 2020
Clubes, jogadores e ex-jogadores de futebol expressaram seu luto através das redes sociais, reconhecendo no norte-americano não apenas um desportista dos mais brilhantes de todos os tempos, mas também um cidadão e um exemplo a ser seguido.
Tão logo a notícia se espalhou, os mais diversos tipos de homenagens se sucederam. Uma simples foto, uma frase, um encontro. Em cores ou em preto e branco, a tristeza foi geral. O que apenas confirma o quanto Kobe se tornou uma referência para todos, independentemente da modalidade praticada.
Fonte: 90min