A Série A do Campeonato Brasileiro de 2023 se despediu da 34ª rodada no último final de semana. Em campo, vários jogadores foram bem e se destacaram. Porém, apenas 11 foram capazes de garantir vaga na seleção da rodada. Nomes como Hulk, do Atlético-MG, e Thiago Borbas, do Red Bull Bragantino, não poderiam ficar de fora… Agora, sem mais delongas, veja o XI inicial ideal da rodada 34 do Brasileirão 2023.
1. Fábio – Fluminense
Em plena forma aos 43 anos, Fábio, do Fluminense, foi um dos destaques do Fla-Flu do último final de semana. O goleiro do Tricolor das Laranjeiras realizou ao menos três boas defesas no duelo. Não tinha muito o que fazer no belo gol do Flamengo.
2. Mayke – Palmeiras
Mayke se tornou uma peça-chave no time do Palmeiras em 2023. Contra o Internacional, o lateral não foi tão agudo quanto em outras partidas, mas teve boa performance e colaborou no ataque e na defesa. Mais uma boa atuação do jogador.
3. Lucas Veríssimo – Corinthians
Lucas Veríssimo brilhou na Arena do Grêmio. O zagueiro do Corinthians neutralizou Luis Suárez e foi impecável na defesa. E ainda ajudou no ataque: deu assistência para Romero. Baita atuação!
4. Adryelson – Botafogo
Adryelson faz uma temporada dos sonhos no Botafogo. Em Bragança Paulista, o zagueiro foi absoluto e mais uma vez tomou conta da zaga do Glorioso. Não evitou o empate do Bragantino, mas foi muito bem e teve uma bela atuação.
5. Guilherme Arana – Atlético-MG
Guilherme Arana decidiu na hora certa para o Atlético-MG. O lateral recebeu passe de Hulk, foi às redes e deu relativa tranquilidade ao Galo, que precisou correr muito para superar o Goiás. Foi decisivo.
6. Raniele – Cuiabá
Raniele teve mais uma boa atuação pelo Cuiabá na rodada 34 do Brasileirão. Com muita segurança e eficiência, o volante venceu combates e não deu espaço para os jogadores do Fortaleza. Mais, ainda ajudou na construção das jogadas.
7. Zé Rafael – Palmeiras
Zé Rafael voltou a somar uma boa atuação pelo Palmeiras nesse final de semana. O volante mostrou solidez na defesa e poder de decisão no ataque. Marcou o primeiro gol do Alviverde Paulista contra o Inter.
8. Dimitri Payet – Vasco
Payet precisou de apenas um tempo para salvar o Vasco de mais um tropeço no Campeonato Brasileiro. O camisa 10 entrou na etapa complementar e marcou um golaço de falta para garantir a vitória sobre o América-MG. Fez a diferença e merece esta vaga.
9. Hulk – Atlético-MG
Hulk chegou ao gol de número 400 na carreira na rodada 34 do Brasileirão 2023. Inspirado, o camisa 7 do Atlético marcou gol e deu assistência no triunfo por 2 a 1 sobre o Goiás. Foi o nome da partida na Arena MRV e do final de semana no futebol nacional.
10. Victor Sá – Botafogo
Victor Sá foi o nome do Botafogo no final de semana. Arrisco e arrojado, o extremo incomodou o sistema defensivo do Bragantino e ainda marcou o gol da reação da equipe. Fez um bom jogo em Bragança Paulista.
11. Thiago Borbas – Red Bull Bragantino
Thiago Borbas não decepcionou no final de semana. O atacante entrou como referência no ataque da Massa Bruta diante do Botafogo e foi bem: anotou doblete e garantiu um ponto para o time de Bragança Paulista. Decidiu!
Fonte: 90min