Champions League

A provável escalação do Real Madrid para a final da Champions League

Publicidade



90min pt-BR.

O Real Madrid segue se preparando para o embate contra o Borussia Dortmund, neste sábado (1º), às 16h de Brasília, na 70ª final da Champions League. Os Blancos ambicionam aumentar ainda mais o número de taças continentais, buscando a conquista do 15º troféu – o primeiro deles em Wembley, maior estádio da Inglaterra que, até este ano, nunca havia recebido o gigante espanhol em uma final.

Sob o comando de Carlo Ancelotti, o time merengue deverá sofrer algumas alterações. A ausência de Tchouaméni, devido a uma lesão no terceiro metatarso, abre espaço para Camavinga no meio-campo. Apesar da boa atuação de Lunin durante todo o período de ausência de Courtois, o belga, pelo currículo e maior qualidade técnica, deve ganhar a vaga entre os titulares.

GOL: Courtois – ao que tudo indica, o belga reassumirá a titularidade na decisão. O camisa 1 é o dono da posição, mesmo tendo atuado apenas quatro jogos na temporada.

LD: Carvajal – camisa 2 contribui especialmente para a parte ofensiva do time, contribuindo para a construção de jogadas no terço final do campo.

ZAG: Nacho – como Militão ainda está fora de ritmo de jogo e Alaba segue lesionado, o espanhol acaba sendo a única opção para fazer dupla de zaga com Rüdiger. Tem dado conta do recado.

ZAG: Rüdiger – titular absoluto. O alemão participou dos 11 jogos da competição sem tomar nenhum cartão. É forte nos embates e comete poucas faltas.

LE: Mendy – o francês tem boa consciência tática, além de ter o equilíbrio entre ataque e defesa.  

VOL: Camavinga – entra na vaga de Tchouaméni. Ao longo da temporada, atuou improvisado na lateral, mas volta à posição de origem, onde também prefere jogar.

VOL: Kroos – um dos principais jogadores de sua posição, além de ter um dos melhores passes do futebol mundial, tendo em média 94% de passes certos, segundo o Opta, desde que chegou ao Real Madrid. 

MEI: Bellingham – o meia cai mais para o lado esquerdo, onde se movimenta bem, tendo boa distribuição de passe e enfiadas. Gosta de chegar ao ataque, onde ajuda criar oportunidades.

MEI: Valverde – titular absoluto, possui grande qualidade técnica, ajudando tanto na defesa, quanto no ataque. O uruguaio possui uma média de 90% dos passes certos. 

ATA: Rodrygo – peça fundamental para o ataque, podendo atuar de várias maneiras, o brasileiro tem boa distribuição de passe, principalmente, na parte ofensiva, tendo em média 92% de acerto, além de ter uma boa finalização.

ATA: Vinícius Júnior – é o principal jogador do time, seja marcando ou dando assistência. O dono da camisa 7 é sempre procurado, principalmente por sua velocidade, o que lhe permite se livrar rapidamente do marcador, sendo um dos responsáveis pelas grandes chances criadas.

É fã de futebol europeu e quer acompanhar tudo sobre a Champions League na íntegra? Entre em nosso canal da Champions League no WhatsApp!

Leia mais sobre a Champions League em:

Izabelle França , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Tue, 28 May 2024 18:10:06 +0000