90min pt-BR.
O compromisso mais importante da temporada do Flamengo tem data e hora marcada: na próxima quinta-feira (22/08), a partir das 21:30 de Brasília, o Mais Querido adentra o gramado do Hernando Siles para encarar o Bolívar, em partida decisiva valendo vaga às quartas de final do torneio mais valioso do continente, a Conmebol Libertadores.
Abalado pela pesada derrota do fim de semana para o Botafogo pelo Brasileirão, o Flamengo não terá muito tempo para “juntar os cacos” antes de embarcar rumo à temida La Paz, onde 3.600 metros de altitude aguardam a delegação rubro-negra. Para o duelo decisivo contra os bolivianos, Tite não poderá contar com diversas estrelas de seu elenco: Everton Cebolinha, Pedro, Gabigol, Viña e Arrascaeta estão entregues aos cuidados do departamento médico e desfalcam o Mais Querido.
GOL: Rossi – com um pênalti defendido e outras defesas milagrosas, foi o único que se salvou no vexame do fim de semana contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Faz uma boa temporada e tem status de titular absoluto na meta rubro-negra.
LD: Varela – melhor defensivamente que Wesley, que negocia sua transferência ao futebol italiano, o uruguaio deve sair jogando na altitude de La Paz justamente por sua maior qualidade na retaguarda.
ZAG: Fabrício Bruno – mesmo vivendo a expectativa de ser negociado à Europa, o zagueiro não deve ser preservado em um duelo tão importante para a temporada do clube.
ZAG: Léo Pereira – poupado no clássico contra o Botafogo, fez muita falta, visto que David Luiz não esteve bem tecnicamente e ainda deixou a desejar na parte física.
LE: Ayrton Lucas – por conta da lesão grave de Viña, Ayrton é a única opção para a lateral esquerda do Flamengo. Levou um “baile” de Luiz Henrique no clássico e costuma deixar muitos espaços atrás mas, ao mesmo tempo, é uma poderosa arma ofensiva que pode levar perigo ao Bolivar.
VOL: Léo Ortiz – fez um bom papel atuando como volante e deve iniciar, mais uma vez, no setor de meio-campo. Allan, muito criticado contra o Botafogo, deve voltar ao banco de reservas.
VOL: Erick Pulgar – o chileno foi preservado no clássico do final de semana e deve voltar ao time em La Paz. Traz mais combatividade e força ao meio-campo rubro-negro.
MEI: De La Cruz – na ausência do lesionado Arrascaeta, é possível que vejamos outro uruguaio assumindo um papel mais ofensivo e criativo na equipe da Gávea. Nico tem essa virtude, por ser um exímio passador.
MEI: Gerson – é uma das lideranças técnicas e morais do elenco rubro-negro. O time sentiu muito a sua saída no intervalo do duelo contra o Botafogo.
ATA: Luiz Araújo – veloz e habilidoso, o ponta será fundamental para dar profundidade e agudez ao ataque do Mais Querido na altitude. Uma escapada de Luiz Araújo pode ser “fatal” para a defesa do rival boliviano.
ATA: Bruno Henrique – marcou um belo gol no clássico e lutou muito enquanto esteve em campo, provando estar bem fisicamente. Nas ausências de Pedro e Gabi, deve ser o homem mais a frente no ataque rubro-negro.
Leia mais sobre o Flamengo em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Mon, 19 Aug 2024 17:34:58 +0000