O Barcelona vem de um duro golpe: levou 4 a 1 do Real Madrid no último domingo e ficou sem o título da Supercopa da Espanha. Pois agora é mudar o foco e buscar a classificação na Copa do Rei. Na quinta-feira (18), pelas oitavas de final, visita o Unionistas, de Salamanca.
Para esta partida, o técnico Xavi Hernández não pode contar, por exemplo, com Lamine Yamal, que cumpre suspensão, ainda dos tempos em que estava no juvenil. Quem também fica de fora é o zagueiro Ronald Araújo, expulso no final de semana, além do atacante brasileiro Raphinha, lesionado.
A provável escalação do Barcelona para enfrentar o Unionistas
GOL: Iñaki Peña – é o dono da vaga em função da lesão de Ter Stegen. Por enquanto, o alemão não deixa saudades.
LD: Sergi Roberto – as baixas obrigam o técnico Xavi Hernández a escalá-lo pelo lado do campo.
ZAG: Koundé – o francês não está no seu melhor nível e comete erros grosseiros em certas ocasiões. Mas não há outra alternativa para o setor.
ZAG: Christensen – sem Iñigo Martínez, lesionado, ele volta a ter lugar na equipe. É um grande jogador, mas não vive o melhor momento.
LE: Alex Balde – todos conhecem seu potencial e sabem que ele será peça fundamental no futuro do clube catalão.
VOL: Gündogan – garante experiência e classe ao meio-campo do Barça. Sua capacidade de distribuir bolas impressiona.
MEI: Frenkie de Jong – tem lugar cativo no meio-campo do Barcelona. Sobra, quando está no mais alto nível.
MEI: Pedri – é um jovem talento que precisa se sobressair mesmo nos maus momentos do time. Sempre se espera mais dele.
ATA: Vitor Roque – com o possível descanso a Lewandowski, o brasileiro ganha uma chance de ouro. Será que vai deslanchar neste início de caminhada no Barcelona?
ATA: Ferran Torres – sua velocidade e dribles podem desequilibrar as defesas rivais, e espera-se que ele dê brilho ao ataque.
ATA: João Félix – tende a ser o responsável pela maior parte das finalizações. A torcida sempre espera muito do português.
Fonte: 90min