90min pt-BR.
A Juventus, ninguém discute, está entre os maiores clubes da Europa. Na temporada 2023/24, no entanto, ficou longe de brigar pelo título do Campeonato Italiano. Ainda tendo duas partidas por disputar – contra Bologna, na segunda-feira (20), e Monza, no domingo (26) -, não tem mais muito o que fazer na competição.
Mas daí alguém pode perguntar: como assim, e a vaga para a Champions League 2024/25? Pois então. Atualmente, a Juve ocupa a quarta colocação com 67 pontos (para se ter uma ideia, 25 a menos que a campeã Inter de Milão). Pode, por exemplo, ser ultrapassada pela Atalanta, que vem logo atrás com 63 e com três partidas por jogar.
Só que, neste ano, a Serie A italiana (e a Bundesliga também) ganhou uma vaga a mais (chegando a cinco) para o principal torneio europeu da próxima temporada por conta de um coeficiente estabelecido pela Uefa, entidade que comanda o futebol na Europa. O ‘presente’ é dado aos dois países com melhor performance nas competições continentais (Champions, Europa League e Conference League) no atual período. E a Itália atingiu a pontuação necessária.
Como a Roma, que aparece em sexto lugar no campeonato, com 60 pontos e apenas mais dois compromissos pela frente, não pode alcançar a Juve, o clube de Turim vai terminar ao menos no quinto posto e, portanto, brigará pela Orelhuda na temporada 2024/25. Mas, se não fosse isso…
É fã de futebol europeu e quer acompanhar tudo sobre a Champions League na íntegra? Entre em nosso canal da UCL no WhatsApp!
Leia mais sobre futebol internacional:
Fabio Utz , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Sat, 18 May 2024 12:32:07 +0000