Grandes jogadores, ao longo dos anos, protagonizaram rivalidades inesquecíveis ou grandes disputas por protagonismo. Porém, o que às vezes as pessoas esquecem é que esses mesmos atletas já foram parceiros de time. Abaixo, relembramos duplas que, sim, já foram realidade no futebol europeu e brasileiro.
Xabi Alonso / Mascherano – Liverpool
Jogador histórico do Liverpool, Xabi Alonso formou dupla de meio-campo Mascherano entre 2007 e 2009. Depois, um foi para o Real Madrid, e outro, para Barcelona.
Immobile / Aubameyang – Borussia Dortmund
O italiano e o gabonês jogaram apenas um temporada juntos (2014/2015), na qual Immobile marcou 10 gols, e Aubameyang, 25.
Hazard / Payet – Lille
Ambos se encontraram em 2011. Depois, Eden Hazard assinaria contrato com o Chelsea. Atualmente, ele joga pelo Real Madrid, e Payet, pelo Olympique de Marselha.
Ronaldinho Gaúcho / Pochettino – PSG
Foi em 2001 e 2002 que a lenda brasileira e o agora técnico argentino se entendiam muito bem com a camisa do time francês. Foram grandes companheiros.
Toni Kroos / Arturo Vidal – Bayer Leverkusen
Jogaram juntos no meio-campo da equipe alemã em 2009. Agora, estão em lados opostos, com o alemão defendendo o Real Madrid, e o chileno, o Barcelona.
Rakitic / Özil – Schalke 04
Em 2007 e 2008, a dupla conduziu a equipe a um posto de expressão na Bundesliga. Pena que durou pouco.
Daniel Alves / Sergio Ramos – Sevilla
Foram jogadores da equipe espanhola em 2005 e 2006. Embora tivessem uma grande amizade no clube, viveriam uma rivalidade inesquecível quando se transferiram, respectivamente, para Barcelona e Real Madrid.
Paulo Nunes / Marcelinho Carioca – Corinthians
Sim, por mais incrível que pareça, ambos jogaram juntos no Timão em 2001. Marcelinho Carioca é um dos maiores nomes da história do clube, enquanto Paulo Nunes viveu boa parte de suas glórias no rival Palmeiras.
Romário / Amaral – Vasco da Gama
Um dos gols inesquecíveis de Romário foi marcado no Pacaembu, contra o Corinthians. Na ocasião, deu um elástico em Amaral e chutou quase sem ângulo. Pois ambos, vejam só, atuaram juntos no Vasco da Gama, por exemplo, na conquista do Campeonato Brasileiro de 2000 e no Mundial de Clubes do mesmo ano.
Fonte: 90min