A imprevisibilidade é a marca registrada de muitos dos principais e mais valorizados atacantes e meias do futebol mundial. A maioria deles não permite que seus marcadores se antecipem às suas ações, o que lhes dá a quase garantia de superar as defesas e ir em direção ao gol, criando jogadas para si ou para os companheiros de equipe. Abaixo, citamos oito jogadores desses imprevisíveis, capazes de abrir qualquer defesa.
Jadon Sancho (Borussia Dortmund)
Deixar a segurança das categorias de base do Manchester City aos 17 anos e se mudar para a Alemanha com o Borussia Dortmund foi a prova de que Sancho queria algo mais. E foi em busca disso. Prosperou sob a pressão e a expectativa associadas ao futebol de uma equipe profissional e de primeira linha na Europa.
Marcus Rashford (Manchester United)
Velocidade, poder decisão e um tiro letal. São habilidades que fazem de Rashford, do Manchester United, um jogadores quase que imparável. Com apenas 22 anos, é capaz de marcar tudo que é tipo de gol, e os Reds lutam, e muito, para manter o padrão quando ele não está em campo.
Sadio Mané (Liverpool)
Mais do que Mohamed Salah, Mane é o homem-chave do Liverpool, dando aos atuais campeões europeus o chamado algo a mais no setor ofensivo. Ele é tão direto e impiedoso que desbloqueia as defesas rapidamente se seus marcadores caírem ou hesitarem por um segundo sequer.
Kylian Mbappé (PSG)
Pensar o quanto ele já alcançou com apenas 21 anos é algo fora do comum. Mesmo em uma época dominada por Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o francês é o jogador mais próximo do mundo, desde Ronaldo, em fenômeno explosivo. Seu ritmo é assustador, e sua capacidade de marcar gols desmente a tenra idade.
Bruno Henrique (Flamengo)
Ele é capaz de decidir jogos com uma facilidade impressionante, seja chamando o marcador para o drible ou indo em velocidade pelos lados do campo. E quando está dentro da área, consegue se desmarcar de modo a quase sempre aparecer na cara do goleiro para mandar a bola para o fundo da rede.
Everton (Grêmio)
A bola parece que gruda nos pés do Cebolinha. O camisa 11 tricolor tem um domínio tal que é capaz de mudar sua direção em uma fração de segundos. Com isso, o marcador quase nunca sabe se ele irá driblar para dentro ou para fora. Ah, e se vier uma ação dupla dos defensores, normalmente ele passa pelo meio.
Neymar (PSG)
Diga o que você quiser sobre ele, mas o brasileiro ainda é um dos jogadores naturalmente talentosos e habilidosos do planeta, que manipula a bola como bem entende. Essas habilidades foram aprimoradas quando menino, em São Paulo, onde o futsal e o futebol de rua eram seu pão e manteiga. Neymar coloca em campo toda essa base para enfrentar os marcadores e deixar estes sem saber o que o fará com a bola no pé.
Lionel Messi (Barcelona)
Ele vai completa 33 anos, mas ainda é o melhor jogador do mundo. Messi permanece impossível, implacável. Não há uma equipe no planeta capaz de detê-lo, e isso é comprovado temporada após temporada há mais de uma década. O argentino é realmente assustador.
Este artigo foi apresentado a você por Aves de Rapina, em breve nos cinemas.
Confira o trailer abaixo:
Fonte: 90min