A temporada 2021/2022 do futebol europeu está chegando ao fim – no próximo sábado, será conhecido o campeão da Champions League. E isso significa que estamos no momento de eleger os destaques de cada competição. Mas…como ficam aqueles nomes que não apareceram nos holofotes?
Certas estrelas, no tradicional balanço que se faz sobre as jornadas realizadas, devem considerar como melhorar quando a bola voltar a rolar. Outros nomes precisam pensar em superar lesões e ver como ser superior às tradicionais revelações para ter mais sucesso em 2022/2023.
Aqui estão sete jogadores que certamente serão maiores e melhores na próxima temporada.
1. Federico Chiesa
Federico Chiesa estava emergindo como um dos melhores pontas do planeta antes de sua temporada ser reduzida por uma lesão no ligamento cruzado anterior em janeiro.
O italiano vai ficar mais algum tempo fora, mas quando regressar praticamente irá se sentir como uma nova contratação da Juventus. Com apenas 24 anos de idade e estando bem clinicamente, Chiesa certamente será o talismã da Juve na era pós-Paulo Dybala. Ele está mesmo apontado para herdar a camisa número 10.
2. Leroy Sané
Embora ele tenha colecionado os títulos de sempre com o Bayern de Munique, nem tudo são flores para o atacante na Alemanha. Existem até rumores de que pode mudar de clube, mas se ficar já saberá o que dele se espera – muito mais.
Seu técnico, Julian Nagelsmann, e a direção bávara deixaram claro que veem em Sané um jogador para render acima da média. Oi seja, a próxima temporada pode ser sinônimo de sucesso ou fracasso para o jogador.
3. Luis Díaz
Que contratação fez o Liverpool! O atacante colombiano causou um impacto enorme no time de Jürgen Klopp.
É o tipo de reforço que pode abalar as estruturas dos Reds e da Premier League como um todo, e sua primeira temporada completa em Anfield ajudará a determinar isso. Seria ele alguém para suceder Salah e Mané quando estes não mais estiverem em Anfield? Tudo indica que sim…
4. Pedri
Após uma campanha impressionante no período 2020/2021, no qual esteve em campo mais de 70 vezes, a temporada 2021/2022 de Pedri foi reduzida por lesões.
Ou seja, tendo jogado muito pouco, o meio-campista de 19 anos é visto como uma esperança para o novo Barcelona. Pensa-se em um Pedri melhor do que nunca, tendo como maior incentivador um técnico que atuou com sucesso no Camp Nou na mesma posição.
5. Paul Pogba
Onde quer que Paul Pogba vá jogar, certamente ele mostrará um futebol muito melhor do que aquele que vinha apresentando no Manchester United.
Estando 100%, é simplesmente incomparável e, naturalmente, precisa ser colocado entre os melhores meio-campistas do planeta. Era nítido que estava descontente na equipe inglesa, afora as lesões que o deixaram sem causar o impacto desejado no retorno a Old Trafford.
6. Philippe Coutinho
O meia brasileiro está de volta em definitivo à Premier League. Contratado pelo Aston Villa, tem condições de mostrar que a apagada passagem pelo Barcelona pode, sim, ficar no passado.
Seguirá sendo comandado por Steven Gerrard, seu ex-companheiro de dentro das quatro linhas e que é capaz de explorar o melhor do seu pupilo. Esperança existe.
7. Romelu Lukaku
As coisas só podem melhorar para Romelu Lukaku – onde quer que ele jogue.
A temporada de retorno do atacante belga ao Chelsea foi repleta de travas – lesão, surto de Covid-19 e entrevista à mídia italiana que atrapalhou seu desempenho. Na reta final, melhorou, o que é um sinal de que seu futebol também pode renascer a pleno.
Este artigo é trazido a você por Jurassic World: Domínio.
Em junho, vivencie o final épico da era jurássica, com duas gerações se unindo pela primeira vez. Chris Pratt e Bryce Dallas Howard são acompanhados pela vencedora do Oscar® Laura Dern, Jeff Goldblum e Sam Neill em Jurassic World: Domínio, uma nova aventura ousada, atemporal e de tirar o fôlego que abrange o mundo.
Assista ao trailer.
Fonte: 90min