Futebol

6 jogadores medalhões que aceitaram disputar a Série B no fim da carreira

Publicidade



6 jogadores medalhões que aceitaram disputar a Série B no fim da carreira - 1

​A Série B, por vezes, é renegada por grandes jogadores. Porém, há aqueles que, por opção, não participam da competição, seja por equipes de expressão ou times menores. Abaixo, listamos seis atletas de carreira consolidada que aceitaram disputar a segunda divisão, no Brasil ou no exterior, na reta final de suas respectivas carreiras.


Marcelinho Paraíba

 

Marcelinho

 

Com passagens vitoriosas por São Paulo e Grêmio, por exemplo, Marcelinho Paraíba disputou a Série B por Grêmio Barueri (2012) e Boa Esporte (2013). Tinha, respectivamente, 37 e 38 anos.


Fábio

 

Fabio

 

O goleiro está com 39 anos e vai disputar a Série B pelo ​Cruzeiro. O jogador que mais vestiu a camisa do clube é ídolo da torcida e representa, apesar da queda na temporada passada, uma geração vitoriosa dentro da Raposa.


Dagoberto

 

Dagoberto, of Brazil

 

O atacante, que defendeu clubes como Athletico-PR, São Paulo, Internacional e Vasco da Gama, terminou a carreira no Londrina, entre os anos de 2018 e 2019. Com 34 para 35 anos, disputou a Série B.


Anderson

 

Anderson

 

Considerado um dos símbolos do rebaixamento do Inter em 2016, o meia encerrou sua carreira na segunda divisão do futebol turco, defendendo o Adana Demirspor. Se aposentou em setembro do ano passado, aos 31 anos.


D’Alessandro

 

Andres D

 

D’Alessandro fez questão de, depois de um ano emprestado ao River Plate, voltar ao Internacional para a disputa da Série B, em 2017. Aos 36 anos, comandou a equipe colorada naquela temporada e, até hoje, segue em campo vestindo a camisa do clube.


Nenê

 

Renato,Nene

 

Contratado em 2015, caiu com o Vasco da Gama logo na sua volta ao futebol brasileiro e ficou no clube para conduzi-lo de novamente à elite nacional. Disputou a Série B de 2016 com 35 para 36 anos.

Fonte: 90min