Jogar na Europa é o sonho da grande maioria dos jogadores. Pois sempre há aquele que, mesmo indo para lá, acaba não conseguindo demonstrar bom futebol e fracassa. Pois nós selecionamos seis dos melhores atletas sul-americanos da atualidade que não foram nada bem no Velho Continente.
Gabigol
Contratado a peso de ouro pela Inter de Milão, em nenhum momento deslanchou. Chegou a ser emprestado ao Benfica e, agora, está definitivamente de volta ao Brasil brilhando no Flamengo.
Bruno Henrique
A Bundesliga o recebeu de braços abertos, mas sua passagem pelo Wolfsburg foi para lá de discreta. Neste momento, arrebenta com a camisa flamenguista ao lado de Gabriel Barbosa.
Dudu
Entre 2011 e o final de 2013, literalmente se apagou vestindo a camisa do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. No Palmeiras, porém, é ídolo absoluto.
Andrés D’Alessandro
O craque argentino rodou por Wolfsburg (Alemanha), Portsmouth (Inglaterra) e Zaragoza (Espanha). Pois alguém se lembra o que ele fez de bom por lá?
Juan Fernando Quintero
Pescara (Itália), Porto (Portugal) e Rennes (França) jamais viram o meia jogar como no River Plate.
Rafael Santos Borré
Sim, o atacante do River Plate vestiu a camisa do poderoso Atlético de Madrid. E alguém por acaso lembra dele no time colchonero?
Fonte: 90min