Neste fim de semana, no jogo em que o Barcelona empatou em casa com o Valencia por 2 a 2, Lionel Messi chegou à marca de Pelé como o maior goleador da história com apenas um clube. É questão de tempo para Messi marcar mais um gol e se tornar o único jogador a figurar no topo, mas existem outras cinco marcas que o craque pode quebrar se não deixar o Barcelona quando seu vínculo encerrar.
1. Mais gols com o Barcelona na Copa do Rei
Até o momento, o argentino já marcou 53 gols na copa nacional, 11 abaixo do espanhol José Samitier, que encerrou a carreira com 64 no início do século passado. Messi teria de fazer uma cota de gols histórica se esta for sua última temporada, ou, se ficar, poderá rompê-la mais facilmente nos próximos anos.
2. Mais jogos com o Barcelona na Champions
Xavi acumulou 151 jogos na Champions League com a camisa do Barcelona. Messi, com 147, teria que chegar pelo menos às quartas de final para igualar a marca e às semifinais para superá-la. Antes ele terá que passar pelo Paris Saint Germain de Neymar.
3. Mais temporadas com o Barcelona
Messi tem pela frente uma marca estabelecida por Xavi Hernández, que divide com Carles Rexach a marca das 17 temporadas disputadas pelo clube. O argentino acaba de chegar aos 16 anos no Camp Nou, por isso terá que renovar o contrato para alcançá-los e / ou superá-los.
4. Mais partidas na história do Barcelona
Mais uma vez, Xavi detém a marca de 767 partidas oficiais disputadas pelo clube catalão, ainda 19 à frente das 748 que Messi possui. A expectativa é que, ao final da temporada, o argentino ultrapasse o meia espanhol e se torne o jogador com mais jogos na história do Barcelona.
5. Mais títulos com só um clube
Para ultrapassar a marca de Ryan Giggs, que com o Manchester United conquistou 36 títulos oficiais, Messi teria de vencer três das quatro competições que disputa nesta temporada: a Supercopa da Espanha, a Copa do Rei, La Liga e a Champions. Para empatar, apenas dois. Não é simples.
Fonte: 90min