Futebol

5 possíveis destinos para Guardiola após a punição ao Manchester City

Publicidade



5 possíveis destinos para Guardiola após a punição ao Manchester City - 1

Recentemente(14), ​uma notícia bastante chocante impactou o mundo do futebol: por burlar as regras de Fair Play Financeiro, o Manchester City está banido das próximas duas edições de Champions League. A exclusão do time inglês da principal competição continental aumenta as dúvidas e incertezas em torno de referências do elenco e do grande astro que está em sua área técnica, Pep Guardiola, comandante cobiçado por diversos clubes. Apontamos cinco destinos possíveis caso o catalão opte por deixar os Citizens, respeitando a sua ​fala recente de que ​jamais comandará Real Madrid ou Manchester United:


Juventus

 

Cristiano Ronaldo

 

Neste momento, o clube que parece mais inclinado a investir pesado para contratar Guardiola é ​a Juventus. Os italianos contrataram grandes estrelas nas últimas janelas, mas o trabalho de Sarri parece não engrenar nesta sua primeira temporada na área técnica. Jogando abaixo de seu verdadeiro potencial, a Velha Senhora está ameaçada de ser destronada à nível nacional pela Inter de Milão, o que preocupa a cúpula de futebol bianconera.


Paris Saint-Germain

 

Neymar Jr

 

É fato que o alemão Thomas Tuchel vem fazendo um ótimo trabalho, com a equipe parisiense aparentando ter alcançando sua maturidade exatamente nesta temporada 2019/20. Contudo, um novo fracasso na ​Champions League pode ser a ‘gota d’água’ para a alta cúpula do clube francês optar por uma mudança na comissão técnica. Guardiola elevaria demais o patamar do Paris em sua caça pela glória europeia.


Milan

 

Zlatan Ibrahimovic

 

Dono de sete taças de Champions League, o Milan é um ‘gigante adormecido’ que precisa, com certa urgência, de um fato novo para retornar às glórias passadas. A contratação de Guardiola recuperaria o moral dos torcedores rossoneros e certamente atrairia grandes holofotes ao clube italiano, aumentando o ‘apelo’ do Diavolo entre os próprios jogadores. Com o técnico catalão na área técnica, é fato que muitos atletas passariam a considerar uma transferência ao Milan.


Borussia Dortmund

 

FBL-GER-BUNDESLIGA-DORTMUND-FRANKFURT

 

O clube aurinegro não é o mais endinheirado entre os citados nesta lista, mas é um clube de DNA ofensivo, que revela muito bem e que conta com jovens talentos de enorme qualidade e potencial em seu atual elenco. A Alemanha não é um solo desconhecido para Pep Guardiola, mas o Borussia Dortmund certamente seria um ‘ponto fora da curva’ na carreira do comandante catalão. O desafio, no entanto, pode ser interessante para o próprio treinador.


Bayern de Munique

 

FBL-GER-BUNDESLIGA-BAYERN MUNICH-SCHALKE

 

​Desde que Pep Guardiola deixou a Baviera, o Bayern de Munique ainda procura um sucessor estável e prolífico. Voltar a um clube que já treinou não parece estar nos planos de momento do catalão, mas o fato de alguns de seus pupilos ainda estarem no gigante alemão, como Thiago e Kimmich, pode ser um fator ‘atrativo’ para o retorno. Nos bastidores do Bayern, há inúmeros partidários para que o clube faça esforços pela contratação do comandante.

Fonte: 90min