Enquanto alguns dão certo, outros nem tanto. Essa é uma realidade que acontece no futebol, seja nacional ou internacional. O fato de um jogador não dar certo em um clube não significa necessariamente que seja culpa da equipe. Citamos cinco ídolos do São Paulo que deixaram a desejar por parte da torcida e tiveram que sair pela porta dos fundos. Confira!
1. Marcelo Cañete
FBL-SUDAMERICANA-PALESTINO-LIBERTADO argentino chegou ao clube em 2011 com a esperança de ser visto como o novo Riquelme. Porém, o desempenho do atleta foi interrompido por uma série de lesões. Realizou 18 jogos com a camisa do Dragão e marcou apenas um gol. Em maio de 2013, após eliminações da Libertadores e Paulistão, Cañete foi afastado da equipe. Retornou ao São Paulo em dezembro do mesmo ano, mas em 2014 o jogador fechou contrato com o Náutico.
2. Lúcio
Após temporadas espetaculares no futebol alemão e italiano, Lúcio fechou contrato com o São Paulo dois dias após deixar a Juventus. Com a camisa do Tricolor Paulista, o ex-jogador disputou 19 partidas e não marcou nenhum gol. Será que a expectativa foi alta demais naquela época? Fica o questionamento.
3. Clemente Rodríguez
Foto: ALE CABRAL/LANCEPRESS!Mais um argentino no São Paulo que não deu certo. Clemente Rodríguez chegou à equipe paulista em 2013 e permaneceu até 2015. Durante sua ‘trajetória’, disputou apenas três duelos e foi expulso na sua estreia com a camisa do clube paulista.
4. Negueba
Gyeongnam v Johor Darul Ta’zim – AFC Champions League Group EGuilherme Ferreira Pinto, conhecido como Negueba, chegou no clube em 2013, realizou cinco partidas e não balançou a rede uma vez. Sem espaço na equipe daquela época, o atleta foi devolvido ao Flamengo.
5. Rodrigo Caio
Sao Paulo v Atletico Nacional – Copa Bridgestone Libertadores 2016 Semi-FinalsEmbora tenha um futebol talentoso, Rodrigo Caio deixou a desejar no São Paulo. O real motivo? Ninguém sabe. Apesar de sua saída, ele possui bons números com a camisa tricolor, totalizando 277 partidas e 13 gols. O atleta, que atualmente defende o Flamengo e conquistou títulos como Libertadores e Campeonato Brasileiro, ambos de 2019, parecia não ter espaço no time paulista, o que resultado em um mal aproveitamento do jogador. Hoje, pode-se dizer que o atleta cresceu e evoluiu muito. E o que resta é o torcedor são paulino sentir saudade dessa peça. Ou não.
Fonte: 90min