Futebol

5 contratações na história do Galo que geraram expectativas e decepcionaram

Publicidade



5 contratações na história do Galo que geraram expectativas e decepcionaram - 1

​Quem nunca apostou alto em um jogador e se deu mal? Pois é…isso acontece, e o Atlético-MG que o diga. Ao longo dos tempos, muitos jogadores que, anunciados, geraram grande expectativa acabaram fracassando com a camisa do Galo. E nós relembramos cinco deles! Qual foi pior?


Emerson Conceição (zagueiro / lateral-esquerdo)

 

Cruzeiro v Atletico MG - Brasileirao Series A 2014

 

Depois de praticamente dez anos na Europa (passou por Benfica-POR, Lille-FRA, Rennes-FRA e Trabzonspor-TUR), foi repatriado pelo Galo em 2014. Muito embora a participação no grupo campeão da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil da mesma temporada, além de ter vencido o Campeonato Mineiro de 2015, entrou poucas vezes em campo.


Rentería (atacante)

 

Wason Renteria (C) convierte el segundo

 

Depois de ser campeão da Libertadores pelo Inter em 2006, o atacante colombiano perambulou por clubes como Porto-POR, Sporting-POR e Strasbourg-FRA antes de voltar ao Brasil. O ano era 2009, mais precisamente no mês de julho. Mas sua passagem por Minas Gerais durou somente até janeiro de 2010, quando teve seu contrato rescindido.


Sherman Cárdenas (meia)

 

FBL-LIBERTADORES-ATLMINEIRO-ATLAS

 

Destaque por Junior Barranquilla e Atletico Nacional, o colombiano chegou ao Atlético-MG no início de 2015. Não é preciso dizer que nem de perto foi o jogador que a torcida esperava.


Elias (volante)

 

FBL-SUDAMERICANA-MINEIRO-LAEQUIDAD

 

Após passagem pelo Sporting-POR, o atleta retornou ao Brasil como uma estrela, afinal, era exemplo de um meio-campista completo. Só que,no Galo, jamais repetiu os grandes momentos. Se havia a expectativa de títulos, o máximo que conseguiu foi o Estadual de 2017 logo que chegou.


Valdívia (meia-atacante)

 

Yago Pikachu,Valdivia

 

O ex-colorado forçou a barra para deixar o Beira-Rio à época em que o clube estava na segunda divisão. Pois o Atlético-MG foi o primeiro time a abrir as portas ainda em 2017. Só que ele marcou apenas dois gols e não chegou a completar um ano em Belo Horizonte.

Fonte: 90min