90min pt-BR.
Grande vitrine do futebol sul-americano aos olhos da Europa, a Copa Libertadores alavancou o potencial e o talento de diversos jovens jogadores em ação nas Américas, com destaque para alguns representantes dentre os elencos de Atlético-MG e Botafogo, finalistas da edição de 2024.
A seguir, o 90min elenca quatro atletas que já vinham despertando interesse de clubes importantes do Velho Continente e que podem, após a decisão da Conmebol Libertadores (conquistada de forma inédita pelo Glorioso), rumar à Europa.
Melhor jogador da temporada 2024, Luiz Henrique é a contratação mais cara do futebol brasileiro e tem uma espécie de “pré-acordo” com John Textor, dono da SAF alvinegra, para retornar à Europa ao final do ano. O atacante, no entanto, evitou cravar seu futuro e deixou tudo em aberto em entrevista concedida após a decisão continental.
Assim como Luiz Henrique, Thiago Almada também foi contratado por John Textor em 2024 com a promessa de que jogaria, na temporada seguinte, em um grande mercado da Europa. O sucesso do meia-atacante argentino com a camisa do Glorioso, no entanto, pode fazer o próprio jogador repensar o seu futuro. Há grande interesse estrangeiro em seu futebol.
Dentre os jogadores do elenco do Galo, o único com grande potencial europeu neste momento, pela idade e pelo teto de potencial ainda a ser explorado, é o garoto Alisson Santana. Tem boa técnica e QI de futebol, além de ser muito jovem: tem apenas 19 anos de idade. Esteve na mira de clubes ingleses na janela de transferências de verão.
De acordo com múltiplas fontes da imprensa nacional e internacional, o West Ham, da Premier League, está disposto a pagar 30 milhões de euros para tirar Igor Jesus do Botafogo na próxima janela de inverno (janeiro). O centroavante de apenas 23 anos valorizou muito nesta temporada, após chegar à General Severiano a custo zero.
Leia mais sobre a Copa Libertadores em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Mon, 02 Dec 2024 18:23:01 +0000