Futebol

4 jogadores que foram campeões da Champions League, Copa do Mundo e Libertadores

Publicidade



Ser campeão dos principais campeonatos do mundo é o sonho de qualquer jogador. Com apenas 23 anos, Julián Álvarez está próximo de alcançar um feito importante em sua carreira: vencer a Champions League, a Copa do Mundo e a Libertadores. O atacante do Manchester City garantiu presença na final da atual edição da Liga dos Campeões após eliminar o poderoso Real Madrid e enfrentará a Inter de Milão na decisão.

Na história, apenas quatro jogadores conseguiram o feito, todos brasileiros. O 90min traz a seguir os craques que foram vencedores da Champions, Copa do Mundo e Libertadores.

1. Dida

4 jogadores que foram campeões da Champions League, Copa do Mundo e Libertadores - 1
O goleiro foi campeão da Champions com o Milan | Etsuo Hara/GettyImages

O goleiro brasileiro foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e conquistou o título da Copa Libertadores de 1997 pelo Cruzeiro. Além disso, levantou o troféu da UEFA Champions League com o Milan em 2007.

2. Roque Júnior

4 jogadores que foram campeões da Champions League, Copa do Mundo e Libertadores - 2
O zagueiro conquistou a Copa do Mundo com o Brasil | Tim de Waele/GettyImages

O zagueiro fez parte da equipe que conquistou a Copa do Mundo de 2002 e também do elenco do Milan campeão da Champions em 2003. Já a Libertadores foi conquistada em 1999 pelo Palmeiras.

3. Cafu

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Edmílson Moraes (@edmilsonoficial)

Um dos melhores laterais da história foi o capitão do Brasil no título da Copa do Mundo de 2002. Além disso, foi um dos principais jogadores do Milan na conquista da Champions League em 2007 contra o Liverpool. Cafu é bicampeão da Libertadores com o São Paulo, em 1992 e 1993.

4. Ronaldinho Gaúcho

Considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, o ex-meia venceu a Libertadores com o Atlético Mineiro em 2013 e foi campeão da Copa do Mundo em 2002. A Liga dos Campeões ele conquistou com o Barcelona em 2006.

Fonte: 90min