Futebol

4 jogadores do River Plate, rival do Galo na Libertadores, que já atuaram no Brasil

Publicidade



90min pt-BR.

Na noite desta terça-feira, 22 de outubro, Atlético-MG e River Plate inauguram as semifinais da Conmebol Libertadores, com o primeiro jogo do confronto sendo disputado a partir das 21:30 de Brasília na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Dono de um elenco experiente e muito “cascudo” para grandes enfrentamentos, o River sonha em estar na grande decisão continental de 2024, que será disputada em Buenos Aires. E aposta muitas fichas em referências de peso de seu plantel – com destaque para 4 jogadores que atuaram no futebol brasileiro ao longo de suas carreiras.

A seguir, elencamos os 4 atletas do atual elenco do River que já jogaram no Brasileirão.

Fabricio Bustos

Bustos estava no Internacional no início da temporada / Rodrigo Valle/GettyImages

Idade: 28 anos
Posição: Lateral-Direito
Clube que atuou no Brasil: Internacional (2022-2024)

Contratado pelo River na janela de transferências de verão (agosto/24), Bustos tem pouco tempo de casa no Monumental de Núñez. O retorno ao futebol argentino acontece apenas dois anos depois do defensor deixar o Independiente, seu clube formador, para atuar no Colorado.

TOPSHOT-FBL-ARGENTINA-BOCA-RIVER

Lanzini retornou ao clube que o projetou / ALEJANDRO PAGNI/GettyImages

Idade: 31 anos
Posição: Meia Ofensivo
Clube que atuou no Brasil: Fluminense (2011-2012)

Formado nas categorias de base dos Millonarios, Lanzini deixou o futebol europeu ainda jovem, trocando o West Ham, da Inglaterra, pelo River Plate em 2023. De volta à casa, o armador terá a chance de conquistar a Copa Libertadores pela primeira vez – mas para isso, terá que passar pelo Galo.

Ignacio Fernandez

Nacho Fernández vai reencontrar seu ex-clube / Daniel Jayo/GettyImages

Idade: 34 anos
Posição: Meia Ofensivo
Clube que atuou no Brasil: Atlético-MG (2021-2023)

Perigo de lei do ex! Nacho Fernández atuou com a camisa do Galo por quase dois anos, conquistando títulos de peso em seu tempo em Belo Horizonte: a Copa do Brasil e o Brasileirão de 2021, além da Supercopa do Brasil em 2022. Será que o torcedor atleticano sente saudades?

Miguel Borja

Borja é o centroavante titular dos Millonarios / Marcelo Endelli/GettyImages

Idade: 31 anos
Posição: Centroavante
Clubes que atuou no Brasil: Palmeiras (2017-2022) e Grêmio (2021)

Encerramos essa curta lista com o centroavante colombiano que está com moral junto ao torcedor do River, mas que dividiu opiniões entre torcedores do Palmeiras durante sua passagem pela Academia de Futebol. Entre altos e baixos, e também alguns empréstimos, conquistou taças pelo Verdão.

Leia mais sobre a Libertadores em:

Nathalia Almeida , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Tue, 22 Oct 2024 13:09:20 +0000