Antes do calendário nacional ser totalmente paralisado por conta da pandemia do coronavírus, um dos clubes da Série A que mais levantava preocupação em seu torcedor era o Vasco. Com atuações ruins acumuladas e grandes problemas de bastidores, o time carioca, hoje, está entre os que poderão passar muito aperto no Brasileiro. O que fazer para evitar isso? Bem, listamos quatro fatos que a torcida cruzmaltina deseja para que seu clube volte melhor da pausa:
Treinador moderno e consciente
A principal urgência do Vasco neste momento é encontrar um comandante que promova uma ‘revolução de paradigmas’ no clube. Que seja combativo nos bastidores e moderno dentro da área técnica. Ideias envelhecidas têm custado caro ao Cruzmaltino nas últimas temporadas, ou seja, é hora de renovar. Buscar um estrangeiro pode ser uma boa alternativa.
Salários em dia
O Vasco enfrenta uma situação delicada em suas finanças, estando com todos os vencimentos referentes a 2020 em atraso junto ao elenco. Como consequência disso, atletas não têm dado entrevistas antes, durante e depois dos jogos. É impraticável pensar em uma temporada calma e bem sucedida com um plantel insatisfeito, ou seja, resolver os salários é urgente.
Reforços de bom nível chegando
Recheado de garotos, o atual plantel profissional do Vasco precisa ser encorpado com alguns reforços, em especial para os setores de meio e ataque. As limitações financeiras obrigam que o ‘scout’ cruzmaltino seja criativo no mapeamento de mercado, mas é possível buscar nomes interessantes a baixo custo.
Talles Magno saudável
Por fim, é desejo de todo torcedor vascaíno que sua principal joia fique longe de lesões e volte em grande nível após a pausa. Talles sofreu uma contusão grave em 2019 – quando defendia a Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial da categoria -, se recuperando apenas para o início deste ano. Em fevereiro, no entanto, sofreu uma fratura no pé em acidente doméstico em sua piscina, lesão que implicou em cirurgia. Tê-lo de volta é crucial para o Cruzmaltino.
Fonte: 90min