Dono de um dos três melhores elencos do futebol brasileiro hoje, o Palmeiras parece ter poucas pendências por acertar pensando na sequência da temporada, ainda sem previsão de retorno. Ao blindar seus jovens com novos contratos e multas altas, o clube paulista deu um passo importante para ficar ‘tranquilo’ no mercado. Ainda assim, há algumas coisas que podemos pontuar como necessidades para o Verdão. Confira:
Futuro de jogadores em baixa
Não é segredo que o Verdão se decepcionou com a contratação de Gustavo Scarpa, que exigiu uma grande engenharia e persistência por parte do clube, mas ainda não rendeu frutos. Entre imbróglios contratuais e lesões empilhadas, o jovem meia não reencontrou seu bom futebol na Academia, levando o clube a tentar negociá-lo no início de 2020. As conversas com o Almería, no entanto, não avançaram. Para o futuro próximo, o departamento de futebol alviverde precisa definir qual é o ‘local’ de Scarpa no elenco e analisar a situação de outros atletas em baixa.
Acertar com Daniel Muñoz
O atual elenco alviverde conta com Marcos Rocha e Mayke como opções para a lateral-direita, o que em outros tempos significaria tranquilidade para o setor. Os dois, no entanto, têm sofrido com consecutivas lesões, a ponto do jovem Gabriel Menino ter iniciado temporada 2020 sendo improvisado na posição. É por isso que a especulação envolvendo Daniel Muñoz, grande nome do Atlético Nacional e um dos destaques do futebol colombiano atual, faz todo sentido. Buscá-lo seria um grande movimento de mercado do Verdão.
Mais um camisa 9?
Dudu, Gabriel Veron e Rony atuam pelas pontas, e Willian, apesar do início de 2020 surreal em número de bolas na rede, também não é um centroavante de ofício. O dono da referência tem sido Luiz Adriano, que é um jogador bastante técnico e confiável, mas já tem seus 33 anos de idade e pode precisar de uma ‘sombra’ pensando no longo e intenso Brasileirão. Talvez buscar mais um camisa 9 seja importante, fechando em definitivo o potente ataque alviverde. Mas não é uma urgência, já que o elenco atual conta com os jovens Wesley e Luan Silva.
Fonte: 90min