A temporada do Grêmio está longe de ser considerada uma das melhores de sua história, e isso passa muito pelas contratações que o clube fez durante a temporada e que não deram certo como era esperado por seus dirigentes e torcedores.
Por este motivo, listamos as 3 contratações do Grêmio em 2021 que não deram certo como se esperava.
1. Rafinha
O lateral-direito Rafinha chegou de graça ao Grêmio após rescindir contrato com o Olympiacos, da Grécia, por pedido de Renato Gaúcho, que naquele momento era o treinador da equipe.
O jogador jogou em alto nível durante a temporada 2019 quando era atleta do Flamengo, e por este motivo o Tricolor Gaúcho entendeu que seria uma boa contratação para resolver o problema da lateral direita, mas até o momento Rafinha se tornou apenas uma decepção.
2. Douglas Costa
O atacante Douglas Costa pousou na parte azul de Porto Alegre para atuar em alto nível até a metade de 2022 – momento em que seu empréstimo termina e o atleta retornará a Juventus -, mas as lesões voltaram a assombrar o jogador e por este motivo esteve mais no departamento médico do que dentro das quatro linhas. Um atleta de muita técnica, mas também de muitos problemas físicos.
3. Miguel Borja
O Grêmio não vivia um bom momento com Diego Souza atuando de centroavante, e este foi o motivo do Tricolor Gaúcho ter ido atrás do colombiano Miguel Borja.
No entanto, apesar de ter atuado em alguns jogos de titular, além de ter anotado alguns gols, o atacante não resolveu os problemas ofensivos da equipe e atualmente está no banco de reservas por escolha de Vagner Mancini.
Fonte: 90min