O primeiro jogo do Grêmio sob o comando de Vagner Mancini deixou um saldo positivo? Com certeza. Agora, o Tricolor ainda precisa evoluir em diversos aspectos para se tornar um time confiável e capaz de reverter um cenário que ainda é de preocupação, afinal, se encontra na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro e corre sério risco de rebaixamento. Abaixo, enumeramos três ajustes primordiais para se fazer na equipe gaúcha.
1. Posicionamento da zaga
O Grêmio é um time que sofre muitos gols, e a maioria dos lances conta com falha dos zagueiros. Por cima ou por baixo, os erros são constantes, e se essa sangria não for estancada fica quase impossível pensar em recuperação.
2. Valorização do meia de articulação
Jean Pyerre teve uma atuação bastante satisfatória diante do Juventude, mas se sabe o quanto ele é ciclotímico.
Se o pensamento é jogar com um meia de articulação clássico, Mancini precisa encontrar um modo de manter o camisa 88 ligado o tempo todo ou preparar Campaz para uma eventual substituição. Só assim o time fará bom uso do chamado pensador de jogadas.
3. Recuperação de atacantes
O Grêmio, por vezes, depende demais da velocidade de Ferreira e do poder de conclusão de Diego Souza. O primeiro não está conseguindo manter uma regularidade, tanto que virou reserva. Já o segundo precisa perder peso para dar o seu melhor.
Mancini tem que estar em cima da dupla para garantir alternativas à equipe. Afinal, futebol não se faz apenas com onze jogadores.
Fonte: 90min