Futebol

18 jogadores que já marcaram quatro gols ou mais em uma mesma partida

Publicidade



18 jogadores que já marcaram quatro gols ou mais em uma mesma partida - 1

​No último sábado, o Barcelona retomou a liderança do Campeonato Espanhol ao aplicar 5 a 0 no Eibar. Pois, nesta partida, ​Lionel Messi foi autor de nada menos que quatro gols. No ritmo de La Pulga, relembramos outros jogadores que balançaram a rede quatro vezes ou mais em um mesmo jogo.


Cristiano Ronaldo

 

FBL-EUR-C1-LIVERPOOL-REAL MADRID

 

Em 2015, pelo Campeonato Espanhol, ​Cristiano Ronaldo marcou quatro vezes na goleada do Real Madrid por 9 a 1 sobre o Granada. Foi apenas uma das dez vezes em que anotou um “pôquer”.


Bebeto

 

Bebeto

 

Defendo o La Coruña em partida válida pela liga espanhola de 1995, um dos heróis do tetra fez cinco gols na goleada de 5 a 0 sobre o Albacete.


Neymar

 

Santos striker Neymar (C) celebrates his

 

Marcar quatro gols em um jogo para ​Neymar não é novidade. Fez isso, por exemplo, em 2011, quando o Santos aplicou 4 a 1 no Athletico-PR. Depois repetiu na temporada 2015/2016, quando o Barcelona derrotou o Rayo Vallecano por 5 a 2.


Viola

 

SOC-URUGUAY-BRAZIL-COPA MERCOSUR

 

Em goleada de 6 a 0 do Santos contra o Sinop-MT, pela Copa do Brasil, o centroavante fez cinco gols.


Lewandowski

 

Robert Lewandowski

 

O polonês foi o pesadelo do Real Madrid nas semifinais da Liga dos Campeões em 2013. O time alemão venceu por 4 a 1, com o atacante fazendo todos os gols. Depois disso, já pelo Bayern de Munique, Lewandowski conseguiu a façanha de marcar quatro gols em nove minutos em partida contra o Wolfsburg.


Romário

 

Romario

 

Em 1996, anotou cinco tentos na goleada de 6 a 2 do Flamengo sobre o Olaria, em partida válida pelo Campeonato Carioca.


Falcao Garcia

 

FBL-ESP-LIGA-ATLETICO-MALAGA

 

O Atlético de Madrid desfrutou de Radamel Falcao e seus gols em cada partida. E o Deportivo La Coruña foi um dos times que mais sofreu com o colombiano. Foram nada menos que cinco gols em uma vitória por 6 a 1.


Fernando Baiano

 

SOC-BRAZIL

 

Na Copa Libertadores de 1999, o Corinthians goleou o Cerro Porteño por 8 x 2 em uma partida memorável. Fernando Baiano, atacante do Timão naquele ano, foi o grande protagonista do jogo. Fez cinco gols e ainda terminou a competição como artilheiro.


Raúl González

 

Raul of Spain

 

Em 1999, o atacante, defendendo a seleção da Espanha, fez quatro gols em partida contra a Áustria. Ali, ele recém iniciava sua trajetória pela Fúria.


Luis Fabiano

 

Eduardo Tuzzio (R) of Argentina

 

O Fabuloso é um dos maiores artilheiros do São Paulo e, na Copa do Brasil de 2003, o jogo contra o São Raimundo contribuiu ainda mais para aumentar os números do atacante. Na vitória por 6 a 0 no Morumbi, Luis Fabiano anotou cinco gols, entrando para a história.


Haaland

 

Erling Haaland

 

Não foram quatro, e sim nove gols em uma partida. Na última Copa do Mundo Sub-20, a Noruega aplicou 12 a 0 em Honduras, e o atacante que agora encanta a Europa compareceu no placar nove vezes.


Obina

 

Botafogo v Atletico Mineiro - Serie A

 

A melhor fase do atacante Obina foi no Flamengo, onde surgiu a clássica música o comparando com o camaronês Samuel Eto’o. Mas, no Atlético-MG, o baiano viveu um grande momento. Em partida válida pela Copa do Brasil marcou cinco vezes na goleada de 7 a 0 contra o Juventus-AC.

 


Kun Agüero

 

FBL-ENG-PR-SHEFFIELD UTD-MAN CITY

 

Com a camisa do Manchester City, marcou quatro gols em três oportunidades: diante de Tottenham, Newcastle e Leicester.


Dodô

 

Brazilian Fluminense player Dodo (R) vie

 

O artilheiro dos gols bonitos viveu grande fase no São Paulo. Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 1997, Dodô marcou simplesmente cinco gols contra o Cruzeiro em pleno Mineirão, em uma de suas melhores atuações em toda a carreira.


Miroslak Klose

 

Dejan Stojanovic,Miroslav Klose

 

Defendendo a Lazio, marcou cinco dos seis gols da equipe em partida contra o Bologna, pelo Campeonato Italiano.


Ronaldo Nazário

 

Brazilian forward Ronaldo jubilates afte

 

Em 1993, o Fenômeno iniciava sua carreira com 17 anos. Na vitória contra o Bahia no Mineirão, ele mostrou o que o Brasil e o mundo podiam esperar do resto de sua carreira. Marcou cinco gols.


Aubameyang

 

FBL-EUR-C1-REALMADRID-DORTMUND

 

O “pöquer” do atacante, na temporada 2016/2017 da Bundesliga, foi anotado com a camisa do Borussia Dortmund na goleada por 5 a 2 sobre o Hamburgo.

 


Edmundo

 

Edmundo

 

Em 1997, para muitos, Edmundo foi o melhor jogador do planeta. O ex-atacante conquistou o Brasileirão daquele ano com o Vasco e foi o artilheiro da competição. Uma partida naquele campeonato, que ilustra bem o quanto o Animal estava jogando, foi contra o União São João de Araras. Ele marcou os seis gols na vitória do time por 6 a 0. Detalhe: ainda perdeu um pênalti.

Fonte: 90min