Tem como ganhar por incríveis 10 a 1 e sair de campo triste? O Fluminense ensina como. O clube, mesmo com o triunfo sobre o Oriente Petrolero, na Bolívia, está eliminado da Copa Sul-Americana de 2022 – a segunda queda em um torneio internacional na temporada, já que havia ficado pelo caminho ainda antes da fase de grupos da Libertadores.
A tarefa do time carioca, realmente, era ingrata. Precisava ganhar, fazer saldo e ainda torcer para que o Unión Santa Fe, da Argentina, fosse derrotado na Colômbia pelo Junior Barranquilla. Bem, os comandados de Fernando Diniz fizeram a sua parte, mas o rival na briga por uma vaga às oitavas de final não titubeou e venceu por 4 a 0. Com isso, ficou com 12 pontos, contra 11 dos cariocas.
Sim, três gols de Matheus Martins, outros três de Germán Cano e mais as bolas na rede de Jhon Arias, Caio Paulista, Manoel e Willian Bigode não foram suficientes. Ah, e esse placar histórico foi construído, em boa parte, com um jogador a menos em campo, uma vez que Nonato acabou expulso aos 27 minutos do primeiro tempo – já estava 4 a 1, é verdade.
Agora, resta o Brasileirão. E sonhar com esse monte de gols sem valor algum.
Para mais notícias do Fluminense, clique aqui.
Fonte: 90min