Campeonato Brasileiro

Flu vence, Atlético-MG empata e Cruzeiro perde na estreia

Publicidade



90min pt-BR.

A fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025 começou. E três brasileiros já foram a campo na noite desta terça-feira, 1º de abril. Porém, apenas um deles ganhou.

Vivendo um momento de transição, já que não tem técnico definido e foi a campo sob o comando do interino Marcão, o Fluminense garantiu os seus primeiros três pontos na competição continental. Isso, claro, graças ao seu artilheiro que, na atual temporada, se reencontrou com as redes. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Germán Cano marcou no estádio Palogrande, em Manizales. Ou seja, nem mesmo os mais de dois metros de altitude da cidade colombiana foram suficientes para impedir que o Tricolor, com a vitória por 1 a 0, saltasse na frente no Grupo F.

FBL-SUDAMERICANA-UNION-CRUZEIRO

Cruzeiro sofreu gol no último lance / JOSE ALMEIDA/GettyImages

Ao contrário do time carioca, quem não se deu nada bem foi o Cruzeiro. Pelo Grupo E, a Raposa se viu atrás no placar já nos acréscimos da segunda etapa – para ser mais explícito, no último lance. Quando tudo se encaminhava para uma igualdade na Argentina, Diego Díaz fez para o Unión Santa Fé, que jogou em casa, no estádio 15 de Abril, e celebrou o 1 a 0. Ao clube de Belo Horizonte, agora com Leonardo Jardim à beira do gramado, restou lamentar o 11º jogo seguido em que deixou o campo sendo vazado.

Por fim, o Atlético-MG. Nem venceu nem perdeu. Empatou em 0 a 0 com o Cienciano, em Cusco. Mesmo com o ar rarefeito da cidade peruana (3,4 mil metros de altura), o Galo atuou bem no estádio Inca Garcilaso de La Vega. Perdeu muitas oportunidades, quase marcou um gol olímpico através de Hulk (a cobrança parou na trave) e exigiu bastante da defesa rival. Ou seja, o time correu, apesar do pouco ar para respirar. O empate foi válido pelo Grupo H, no qual o Caracas, da Venezuela, estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Deportes Iquique, do Chile, fora de casa.

Leia mais sobre a Copa Sul-Americana:

Fabio Utz , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Wed, 02 Apr 2025 02:28:44 +0000