Na tarde do último domingo (07), o Atlético-MG jogou no Mineirão diante do América-MG, pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro e saiu de campo com o placar de 1 a 0 após o lateral-esquerdo Guilherme Arana colocar a bola no fundo das redes de Matheus Cavichioli.
Após conquistar a 12ª vitória seguida no Mineirão, o Galo atingiu mais uma marca histórica no Brasileirão por pontos corridos: igualou a campanha do Santos de 2015, e do próprio clube, em 2016, como a maior sequência de vitórias como mandante na história do campeonato.
Por conta disso, o elenco ganha um ingrediente a mais para se motivar para o confronto de quarta-feira (10) diante do Corinthians, em Belo Horizonte, Se conquistar os três pontos, a equipe do técnico Cuca atinge 13 jogos com 100% de aproveitamento como mandante, algo inédito até então.
O último tropeço do líder foi no início do campeonato, em 21 de junho, quando a equipe empatou em 1 a 1 com a lanterna Chapecoense. Desde então, o alvinegro de BH superou equipes como Flamengo e Palmeiras, concorrentes diretos na busca do título nacional ao lado do Atlético-MG.
Fonte: 90min