90min pt-BR.
O Campeonato Carioca começou com derrota do Botafogo neste sábado (11) para o Maricá, estreante na elite. Ainda sem técnico desde a saída de Artur Jorge, o Glorioso entrou em campo com time alternativo formado basicamente por jovens formados na base e outros que tiveram pouca minutagem em 2024, como Patrick de Paula, autor do gol de honra em cobrança de pênalti. O meio-campista revelado no Palmeiras se emocionou após balançar a rede por lembrar da cirurgia no joelho esquerdo que o deixou afastado dos gramados por mais de 400 dias. Em 2024 foi emprestado ao Criciúma, mas atuou por apenas cinco partidas.
Denílson fez 1 a 0 logo aos 4 minutos no Estádio Nilton Santos, o primeiro gol do Maricá na história do estadual. Mizael puxou Carlos Alberto e foi expulso ainda no primeiro tempo. Mesmo com um jogador a menos, os visitantes conseguiram ampliar o marcador com gol de falta de Hugo Borges.
“Foi uma emoção tão grande, só eu sei o que passei neste um ano e cinco meses. Sofri com lesão. Falei na primeira entrevista que não vim em vão, mas sim para honrar a camisa. Nunca faltou dedicação, feliz por voltar e jogar diante dessa torcida maravilhosa que compareceu mesmo com o Botafogo entrando com o time sub-23. É começo de temporada, tem muita coisa para evoluir e a gente vai tentar acertar já para terça-feira.”
– Patrick de Paula, do Botafogo
O Vasco também jogou em casa e não conseguiu vencer. Também com equipe alternativa, o lateral Paulinho marcou e Sidney, de cabeça, deixou tudo igual. Com Ramon Lima no comando técnico, o Cruzmaltino reuniu cerca de 10 mil torcedores em São Januário e no time titular havia jovens formados na base e outros atletas conhecidos no cenário nacional, como o lateral-esquerdo Victor Luís e o meio-campista Zé Gabriel.
Leia mais notícias do futebol brasileiro:
Bia Palumbo , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Sat, 11 Jan 2025 22:22:55 +0000