Com a eliminação na fase preliminar da Libertadores, o Corinthians só disputará três competições este ano. Além do Campeonato Paulista (em andamento), o Timão tem pela frente apenas o Brasileirão e a Copa do Brasil, onde entra nas oitavas de final. Desta forma, o técnico da equipe, Tiago Nunes, solicitou a diminuição do plantel, que hoje conta com 29 nomes. As informações são do UOL.
Dos jogadores que iniciaram a temporada, saíram Gustavo (Internacional), Madson (Fortaleza), Filipe (Paraná), e Marllon deve ser o próximo. O zagueiro vai defender as cores do Cruzeiro.
Além desses, quem também deve estar de saída é o atacante de 20 anos Davó. Sem oportunidades com Tiago, a diretoria do Timão deve emprestar o atleta para clubes da Série A, para pegar rodagem, ou até mesmo colocar o jogador para o Sub-23.
Nomes como Mateus Vidal, Pedrinho e Carlos Augusto são sondados em equipes da Europa. Inclusive, Pedrinho já tem acordo com o Benfica, de Portugal. Os outros são apenas especulações.
o atual elenco do Corinthians conta com os goleiros Cássio, Walter e Guilherme Pezão. Nas laterais Fagner, Michel Macedo, Lucas Piton, Sidcley e Carlos Augusto. A zaga é preenchida com Gil, Pedro Henrique, Bruno Méndez, Léo Santos e Danilo Avelar.
“Tiago Nunes, presta atenção, muito respeito com a camisa só Timão!”.
Eu queria saber em que o Tiago Nunes desrespeitou o Corinthians nestes quase 60 dias em que está no clube…
Ou é coisa mandada por alguém ou é deixar claro que quem cobra não sabe nem o que está cobrando.
— YouTube: Canal do VSR (@vitorsergio) March 1, 2020
No setor de meio-campo, contando com o volantes, estão Camacho, Victor Cantillo, Richard, Ramiro, Gabriel, Éderson, Ángelo Araos, Luan, Pedrinho e Mateus Vital. E no ataque, Mauro Boselli, Vagner Love, Everaldo, Janderson, Matheus Davó e Yony González.
Fonte: 90min