Esportes

Corinthians procura com paciência seu novo técnico e dá tempo para Dyego Coelho trabalhar

Publicidade



O Corinthians segue sem negociar com nenhum treinador. A informação foi confimada ao jornalista Ricardo Perrone, em conversa com dois dirigentes da equipe paulista. Ainda de acordo com o jornalista, a situação deve permanecer assim por pelo menos mais uma semana.

Dyego Coelho assumiu interinamente o comando da equipe após a demissão de Tiago Nunes. Coelho é, na verdade, treinador do sub-20 do Corinthians, mas pode ser efetivado no cargo de treinador da equipe principal caso tenha um bom rendimento como interino. Por isso o diretoria do alvinegro paulista optou por desacelerar a busca por um novo treinador, para que assim Dyego tenha tempo para mostrar se tem ou não capacidade de assumir efetivamente a equipe.

Gil
2020 Brasileirao Series A: Corinthians v Bahia Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Alexandre Schneider/Getty Images

O Corinthians não vive um momento muito tranquilo, já que a fase no Campeonato Brasileiro não é das melhores. Portanto, a permanência de Coelho poderá ser confirmada caso o treinador consiga comandar a equipe rumo a uma melhora na competição. Na última quarta-feira, 16, a equipe venceu o Bahia por 3 a 2 e agora ocupa a 11ª colocação na tabela, somando 12 pontos em 10 jogos.

Dyego Coelho terá a oportunidade de mostrar que é a pessoa certa para reerguer a confiança do Timão. Seu nome é visto com bons olhos entre parte dos corintianos e a sua efetivação pode ocorrer caso a equipe vá bem em sua próxima partida, quando enfrenta o Sport na quarta-feira, 23.

Fonte: 90min