90min pt-BR.
Quarta-feira costuma ser um dia com muita bola rolando pelos gramados do Brasil e do mundo e nesta semana não foi diferente. A seguir você confere um resumo sobre todos os clubes da Série A do Brasileirão que entraram em campo neste 12 de fevereiro de 2025.
Uma das novidades na elite em 2025, o Leão tropeçou em casa. Jean Dias e Dudu marcaram para a Macaca e ainda teve gol contra de Emerson Santos.
FOI COM EMOÇÃO! 🔥
Nos acréscimos, a Ponte Preta assegurou a vitória fora de casa contra o Mirassol!#PaulistãoSicrediÉDoBrasil
📷Pedro Zacchi/Ag. Paulistão pic.twitter.com/2BSnEGBVEm— Paulistão (@Paulistao) February 13, 2025
No primeiro clássico desde a volta de Neymar ao futebol brasileiro quem brilhou foi o artilheiro Yuri Alberto. O camisa 9 aplicou a “lei do ex” em dose dupla e garantiu a festa da torcida em dia de recorde de público na Neo Química Arena, em São Paulo.
“Feliz por ter atingido a marca dos 100 gols na carreira aos 23 anos, agradecer ao staff, à minha família e ao grupo que tem alcançado grandes coisas desde o ano passado. Tem que encarar cada jogo como se fosse uma final, quem joga no Corinthians sabe que a responsabilidade é muito grande, vamos continuar com esse empenho para a gente conquistar mais três pontos e seguir evoluindo.”
– Yuri Alberto, do Corinthians
🔎 Yuri Alberto (23 anos) é o jogador de times da Série A com mais gols e participações em gols desde o início de 2024! 🎯🎯
⚔️ 66 jogos (55 titular)
⚽️ 34 gols (!)
🅰️ 7 assistências
🅿️ 41 participações em gols (!)
⏰ 116 minutos p/ participar de gol (!)
👟 179 finalizações (80… pic.twitter.com/6LVjefD3ud— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) February 13, 2025
“Nas duas vezes que o Corinthians chegou eles marcaram, foram duas escapadas e dois gols, aí dificulta. Temos três finais pela frente e precisamos ganhar de qualquer jeito para classificar. Temos que melhorar para buscar os melhores resultados.”
– Guilherme, do Santos
No primeiro duelo após a decisão da Supercopa Rei, o Rubro-negro novamente levou a melhor sobre o atual campeão nacional e da Libertadores. Desta vez só teve uma bola na rede no Maracanã, uma finalização de Léo Ortiz após receber de outro zagueiro, o experiente Danilo.
Com este resultado o time de Filipe Luís chegou a 17 pontos e assumiu o topo da classificação do Campeonato Carioca, igualando a pontuação do Volta Redonda. Houve uma discussão e agressões entre jogadores de ambas as equipes após o apito final que terminou com a expulsão de Cleiton e Gerson, do Fla, e Barboza, do Glorioso.
“Nosso time não veio para isso. Em alguns momentos tem que saber perder e aceitar. A gente ganhou e o Barboza veio para cima do Bruno. É inacreditável receber elogio de um ídolo como o Zico, um cara fora da curva não só no Flamengo como no futebol mundial. Essa fala dele me abençoou para que eu fizesse o gol.”
– Léo Ortiz, do Flamengo
VITÓRIA E LIDERANÇA RUBRO-NEGRA! 🔴⚫️
Com gol de @33leortiz na segunda etapa, o @Flamengo bate o Botafogo no clássico e assume a liderança de momento do #MaisCharmoso! 🚀#FLAxBOT pic.twitter.com/oLTPbRIGK0
— Cariocão (@Cariocao) February 13, 2025
Autor de dois gols, Erick Pulga foi o nome da partida em Salvador. Lucho Rodríguez, Ademir e Everaldo ampliaram e Henrique descontou. Com este resultado o Tricolor de Aço se mantém na liderança do grupo B da Copa do Nordeste.
🔎 O Bahia é a equipe da Série A que mais marcou gols em 2025! 🎯🎯
⚔️ 10 jogos
✅ 5 vitórias (!)
⚖️ 4 empates
❌ 1 derrota
📊 63.3% aproveitamento (!)
⚽ 21 gols (2.1 / j!)️
🚫 4 gols sofridos (0.4 / j!) pic.twitter.com/mLyvk5JkDk— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) February 13, 2025
Jogando na Arena Castelão, o meio-campista Luiz Otávio abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, mas a vantagem durou pouco, afinal o Vozão deixou tudo igual com Aylon. O atual campeão cearense subiu para o G4, pois soma 4 pontos, assim como o rival sergipano. Ambos estão no grupo B.
JOGO PEGADO NO CASTELÃO! 🔥
O @adc_confianca abriu o placar, mas o @CearaSC foi pra cima e conquistou o empate. Ambos os times chegaram aos 4️⃣ pontos na Lampions. pic.twitter.com/k7GXNo54AV
— Copa do Nordeste (@CopaNordesteCBF) February 13, 2025
De virada, o Democrata surpreendeu a Raposa em Sete Lagoas (MG) na estreia do novo técnico Leonardo Jardim. Yannick Bolasie marcou aos 4 minutos, mas a reação do Pantera veio com bolas na rede de Luann e Antônio Júnior.
Tomás Cuello, Hulk (pênalti) e Deyverson construíram o quarto triunfo do Galo no estadual e assim eles dividem a liderança do grupo A do Campeonato Mineiro com o Tombense.
💪🏾🐔 FIM DE JOGO: COM GOLS DE CUELLO, HULK E DEYVERSON, #GALO VENCE O ITABIRITO, CONQUISTA A SEGUNDA MELHOR CAMPANHA GERAL DO ESTADUAL E SEGUE FIRME NA BUSCA PELO HEXA! #VamoGalo #CAMxIFC #OMaiorCampeãoMineiro 🏴🏳️ pic.twitter.com/AsKRUNrC8G
— Atlético (@Atletico) February 13, 2025
Com um gol em cada tempo, Caíque Calito e Erick Farias garantiram o empate no Estádio dos Eucaliptos. O clube de Santa Cruz do Sul segue sem vencer, na lanterna do Grupo A, enquanto o Papo tem a segunda melhor campanha do Gauchão, com 16 pontos, e lidera o grupo C.
50/2º | Avenida 1×1 Juventude | #AVExJUV
Final de jogo em Santa Cruz do Sul e o Juventude conquista um ponto pelo Campeonato Gaúcho. Erick Farias marcou para a equipe alviverde.
Seguimos peleando, meu Ju 🇳🇬
📷 Fernando Alves/ECJ pic.twitter.com/OUAgoUXGsc
— E.C. Juventude (@ECJuventude) February 13, 2025
Três pontos em Ijuí classificam o Colorado para a próxima fase do Gauchão. Os atacantes estavam inspirados, afinal Vitinho, Enner Valencia e Wanderson guardaram. O zagueiro Rafael Goiano diminuiu para os mandantes.
𝐈𝐍𝐓𝐄𝐑 𝐕𝐄𝐍𝐂𝐄 & 𝐒𝐄 𝐂𝐋𝐀𝐒𝐒𝐈𝐅𝐈𝐂𝐀! ❤️🤍❤️🤍
Com gols de Vitinho, @EnnerValencia14 e Wanderson, Clube do Povo bate o São Luiz por 3 a 1, chega aos 𝟏𝟕 pontos na tabela, retoma a liderança geral do Gauchão e garante vaga nas semifinais como primeiro colocado do… pic.twitter.com/oyLRdixam6
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 13, 2025
Leia mais:
Bia Palumbo , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Thu, 13 Feb 2025 03:48:15 +0000