90min pt-BR.
Confronto com torcida única em Montevidéu? Tudo indica que a torcida do Fogão estará proibida de acompanhar seu time no confronto entre Peñarol x Botafogo, no Uruguai. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h30 de Brasília, no Campeón del Siglo, em duelo válido pela volta da semifinal da Libertadores 2024. Na ida, o time carioca goleou por 5×0 e encaminhou a vaga para a grande final.
Fora de campo, o confronto entre as torcidas iniciou no Rio de Janeiro, antes da partida de ida. Na ocasião, um grupo de torcedores do time uruguaio foi detido pelas autoridades da cidade. Assim, conforme informou o Ministro do Interior do Uruguai, Nicolas Martinelli, não há condições de garantir a segurança dos torcedores botafoguenses em Montevidéu. Com isso, ele solicitou à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) que a partida seja com apenas o público do Peñarol. Até o momento, a Conmebol não se pronunciou sobre a situação.
Nos bastidores, a AUF concorda com o pedido do ministro. Em nota, Martinelli pontou que, devido os incidentes registrados no Rio de Janeiro, decidiram não permitir a entrada dos torcedores do Fogão no duelo do Campeón del Siglo. Essa é uma medida que preza pela segurança da torcida carioca.
“Diante dos incidentes violentos ocorridos no Rio de Janeiro na partida de ida da Copa Libertadores entre Peñarol e Botafogo, decidimos proibir a entrada dos torcedores do Botafogo no Estádio Campeón del Siglo na partida de volta em Montevidéu. Essa medida responde às razões de segurança e busca evitar novos distúrbios entre as torcidas de ambas as equipes.”
– Nicolas Martinelli
Ainda na visão da entidade, conforme noticiou o portal Globo Esporte, eles entendem que a confusão no Rio de Janeiro foi provocada pela torcida do Botafogo. Até o momento, vinte e um torcedores do time uruguaio seguem detidos no Brasil após o conflito generalizado.
Leia mais sobre a Libertadores em:
Aniele Lacerda , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Mon, 28 Oct 2024 18:36:02 +0000