Campeonato Brasileiro

Como foi a estreia dos quatro grandes do Rio de Janeiro no Campeonato Carioca 2025?

Publicidade



90min pt-BR.

Nada de vida fácil para os gigantes do Rio de Janeiro: encerrada oficialmente neste domingo (12), a 1ª rodada do Campeonato Carioca não teve uma vitória sequer dos chamados “quatro grandes” do Estado. É bem verdade que todos eles atuaram com suas equipes reservas, recheadas de jovens das categorias de base… Contudo, não deixa de ser surpreendente (e muito raro!) o fato de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco terem todos deixado o campo sem vitória na rodada inaugural deste torneio – isso não acontecia desde 1974, ou seja, há 51 anos.

A seguir, o 90min apresenta um breve resumo das estreias de cada um deles no Cariocão 2025.

Primeiro dos quatro grandes a estrear no Estadual, o atual campeão do Brasil e da América foi surpreendido em pleno Nilton Santos pelo estreante Maricá. Pouco inspirado, o Botafogo acabou sendo superado (com justiça) por 2 a 1, em jogo no qual esteve em vantagem numérica em grande parte do tempo. Patrick de Paula, de pênalti, marcou o gol de honra do Glorioso.

Jogando em sua casa, o Vasco da Gama até saiu na frente contra o Laranjão da Baixada, graças ao gol do garoto Paulinho. Contudo, o Gigante da Colina não conseguiu sustentar a vantagem e acabou sofrendo o empate no segundo tempo – Sidney balançou as redes pelo Nova Iguaçu, equipe que foi algoz do Cruzmaltino nas semifinais do Cariocão 2024.

Jogando em Aracaju, capital do Sergipe, o Flamengo não teve uma boa performance e acabou sendo superado por 2 a 1 pelo Boavista, uma das equipes de baixo investimento mais competitivas do Estadual. Zé Vítor e Raí marcaram os gols da equipe de Saquarema, enquanto o centroavante Carlinhos deixou a sua marca pelo Rubro-Negro.

Último dos grandes a estrear, o Fluminense fez um jogo morno diante do Sampaio Corrêa em Moça Bonita. Apesar de ter criado boas oportunidades no confronto – todas elas oriundas de grandes jogadas de Riquelme Felipe, o melhor em campo –, o Tricolor das Laranjeiras não conseguiu tirar o zero do placar. Zé Carlos, goleiro do Sampaio Corrêa, fez belas defesas no duelo.

Partida

Data e hora (Brasília)

Local

Botafogo x Portuguesa-RJ

Terça (14/01), às 19:30

Nilton Santos

Maricá x Boavista

Quarta (15/01), às 15:45

CT João Saldanha

Nova Iguaçu x Sampaio Corrêa

Quarta (15/01), às 18:30

Laranjão

Volta Redonda x Fluminense

Quarta (15/01), às 21:30

Raulino de Oliveira

Madureira x Flamengo

Quinta (16/01), às 18:30

Amigão (PB)

Vasco x Bangu

Quinta (16/01), às 21:30

São Januário

Leia mais sobre o futebol brasileiro em:

Nathalia Almeida , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Mon, 13 Jan 2025 00:04:44 +0000