O atacante francês Karim Benzema está no centro das atenções nas últimas semanas por ser um dos candidatos à Bola de Ouro. O jogador vive de fato um momento muito bom na carreira e é o grande nome do atual elenco do Real Madrid. Na temporada passada foram 30 gols e nove assistências em 46 jogos disputados, o que faz o francês ser um dos favoritos ao prêmio de melhor do mundo.
Fora dos gramados, porém, o artilheiro do Real Madrid enfrenta uma situação complicada. Ele foi acusado de “cumplicidade na tentativa de chantagem” relacionada a outro francês, Mathieu Valbuena, de 37 anos, que atualmente defende o Olympiacos, da Grécia. Benzema é suspeito de ter chantageado o compatriota para não ter um vídeo íntimo divulgado. O inquérito está na pauta do tribunal de Versalhes e outras pessoas serão ouvidas até o dia 22.
O caso aconteceu há cerca de seis anos, em outubro de 2015, durante uma conversa entre os jogadores na concentração da seleção francesa. Nesta quarta-feira (20), porém. o assunto volta à tona porque a Justiça da França vai analisar os documentos e o atacante pode ser condenado a cinco anos de prisão, além de multa de 75 mil euros. A defesa do atleta afirmou estar tranquila.
Não há nenhum elemento material que envolva diretamente o Sr. Benzema, exceto por um sentimento extremamente tardio e não espontâneo por parte da acusação (Mathieu Valbuena). O encaminhamento do Sr. Benzema aos tribunais é bastante incompreensível. É óbvio que ele deve ser liberado.Antoine Vey, advogado de Benzema
O assunto divide opiniões e o próprio Benzema já chegou a fazer postagens nas redes sociais a respeito do tema. Em meio à disputa da Bola de Ouro, o atacante agora se concentra em outra importante disputa em sua carreira, mas no campo judicial.
Fonte: 90min