O Palmeiras adotou uma postura diferente em 2020 e não tem feito ‘loucuras’ para trazer reforços para o elenco de Vanderlei Luxemburgo. O clube tem observado nomes e investido apenas em atletas que chegariam com status de titular ou que ao menos brigariam pela posição.
Atualmente, o alviverde mantém conversas com o lateral-direito Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, da Colômbia, e agora, conforme o Palmeiras Online, demonstra interesse em adquirir o volante Gregore, do Bahia. Sem Felipe Melo, o time fica com poucas alternativas para a posição e precisa de uma peça de reposição.
O volante do Esquadrão de Aço tem apenas 26 anos e é visto com bons olhos pela comissão técnica do Verdão. Gregore foi o jogador com mais desarmes certos na temporada passada e a baixa idade favorecem uma eventual negociação. O atleta é considerado um grande investimento no clube paulista.
Palmeiras não tem um jogador melhor que o Gregore na marcação, vai substituir a saída do Melo e Tiago. Palmeirense criticando contratação antes de v ele jogar pelo clube é normal.
— Alexandre Esporte ⓟ🐽🐷💚 (@AlexandreEspor2) March 5, 2020
Por outro lado, o Bahia entende que o camisa 26 é um dos atletas mais importantes do elenco de Roger Machado e não pretende facilitar em uma negociação. Recentemente, o diretor executivo de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, se reuniu com a Cúpula do Tricolor, mas não conseguiu avançar nas conversas.
A negociação é encarada como difícil, em vista das cifras apresentadas, e não caminhou. Porém, os times seguem negociando. Atualmente, Vanderlei Luxemburgo conta com Patrick de Paula, Gabriel Menino, Ramires, Bruno Henrique e Zé Rafael para a posição, mas nenhum tem características semelhantes às de Gregore e isso pode contar para uma nova investida.
Fonte: 90min