Campeonato Brasileiro

ajustes táticos para a grande final da Copa do Brasil

Publicidade



90min pt-BR.

Faltam poucos dias para saber quem leva a Copa do Brasil 2024. Flamengo e Atlético-MG entram em campo em Belo Horizonte (MG) no domingo (10). Dentre os protagonistas deste clássico regional estão os treinadores Gabriel Milito e Filipe Luís. No Rubro-Negro, o substituto de Tite assumiu a equipe recentemente, mas mostrou inteligência para recuperar jogadores que estavam em baixa, entre eles Gabigol, craque da primeira decisão do torneio porque marcou duas vezes e o time venceu por 3 a 1 no Maracanã.

O campeão carioca abriu 3 a 0 e o placar só não foi mais elástico porque o argentino apostou em Alan Kardec, que balançou a rede após mais de um ano. O Alvinegro alterna entre altos e baixos na temporada. Priorizando as copas, o ex-zagueiro levou seu time a duas finais – no final do mês ainda tem a Libertadores. Aliás, no torneio continental o Galo eliminou o River Plate – que era considerado um dos favoritos – e agora tem pela frente o Botafogo.

FBL-LIBERTADORES-RIVER-MINEIRO

Gabriel Milito comanda o Galo desde março deste ano / JUAN MABROMATA/GettyImages

De olho na grande final, Milito preservou seus titulares no meio de semana contra o Atlético-GO pelo Brasileirão, tomando a primeira decisão importante envolvendo o confronto de volta da final da Copa do Brasil. Com os principais jogadores descansados, ele precisa arrumar o sistema defensivo e balançar a rede o quanto antes para diminuir a desvantagem. Trio de zaga? Zagueiro como lateral? Fato é que terá muito trabalho, já que a formação com Lyanco na direita e o Arana adiantado no meio pela esquerda não funcionou no Maracanã.

Diante do Dragão o treinador testou dois zagueiros e Saravia na direita, mas ele teve uma atuação abaixo do esperado. Com isso, Lyanco deve seguir improvisado no setor. Recuperado de lesão, Bernard ganhou espaço entre os 11, mas também não brilhou. Uma coisa é certa: comandante tem a missão de montar uma estratégia para o seu principal jogador não ficar preso na marcação, o atacante Hulk. Destaque na semifinal, o camisa 7 é a esperança do Alvinegro na Arena MRV.

Enquanto isso, a missão de Filipe Luís é segurar a pressão inicial de um estádio que deve estar pulsante. Ele também preservou alguns de seus principais atletas diante do Cruzeiro, mas ainda assim saiu vencedor. Uma das dúvidas envolve o jovem Evertton Araújo, que entrou muito bem na ida, mas agora Erick Pulgar volta de suspensão. Independente da escolha, o ex-lateral não deve mexer na estrutura da equipe, já que no geral a atuação foi convincente. O principal ajuste é manter a defesa compactada e o sistema ofensivo armado para contra-ataques.

Leia mais notícias da Copa do Brasil:

Aniele Lacerda , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Fri, 08 Nov 2024 02:34:17 +0000