Em entrevista ao site norte-americano The Athletic, o ex-atacante e atual técnico da seleção ucraniana, Andriy Shevchenko, revelou que o português José Mourinho foi uma de suas maiores inspirações para seguir na carreira de treinador e também o sentimento que o move na vida à beira dos gramados.
Para o ucraniano, o Special One tem uma visão diferenciada de futebol. “A maneira como ele geria a equipa era muito interessante. José encontrava sempre alguma coisa do nada. É a mentalidade dele. Acreditar sempre, pois pode mudar um jogo no último segundo”, explicou o ex-jogador, dando o exemplo de um dos jogos mais íconicos do futebol moderno:
Mourinho e Shevchenko trabalharam juntos no Chelsea, na temporada 2006/07.
Há muitos exemplos de grandes jogos terem sido decididos no final, como o Manchester United contra o Bayern em 1999. Em dois minutos tudo mudou. As grandes equipes têm essa mentalidade.
apontou Shevchenko.
Além do português, Shevchenko destacou também o técnico Carlo Ancelotti, atualmente no Everton, da Inglaterra, que trabalhou com ele no Milan, e é visto como a referência de muitos jogadores que decidiram trabalhar à beira do campo, como Gennaro Gattuso, Cristian Brocchi ou Filippo Inzaghi.
Shevchenko, técnico da Seleção Ucraniana, começou a carreira à beira do campo na temporada 2016/17.
Ídolo, Andriy Shevchenko ‘pendurou as chuteiras’ como um dos maiores jogadores da história da Ucrânia, tendo atuado por Dynamo de Kiev, Milan e Chelsea. Agora, aos 43 anos e à frente da seleção de seu país, ele tem a sua primeira experiência como treinador profissional.
As informações acima são do UOL Esporte.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min