90min pt-BR.
Recebido com enorme empolgação pela Fiel, Memphis Depay, possivelmente o reforço mais explosivo e badalado desta janela de transferências de meio de temporada no futebol brasileiro, reencontrará alguns “velhos conhecidos” em solo tupiniquim. Isso porque, segundo o levantamento feito pelo 90min, oito jogadores que estão em atividade no Brasileirão já atuaram com o holandês em algum momento de suas respectivas carreiras.
Tendo como gancho a chegada do astro internacional ao Parque São Jorge, confira 8 jogadores em ação na Série A que já atuaram com Memphis Depay em um passado não tão distante.
Por essa você não esperava, não é mesmo? Acredite se quiser: um dos maiores ídolos da história do Corinthians já dividiu vestiários com Memphis Depay. Goleiro do PSV entre os anos finais da década de 2000 e início dos anos 2011, Cássio fazia parte do elenco profissional da equipe holandesa em 2010/11, primeira temporada de Memphis Depay treinando junto ao elenco principal de seu clube formador.
Também no PSV, Memphis Depay dividiu os gramados, treinos e vestiários com o atual lateral-direito titular do Bahia: Santiago Arias. Entre os anos de 2013 e 2018, o colombiano vestiu a camisa do tradicional clube holandês, ou seja, foram pouco mais de dois anos e meio atuando com Memphis, que permaneceu em sua equipe formadora de 2011 a 2015.
No Brasil, Memphis reencontrará um jogador que, assim como ele, não conseguiu se destacar vestindo uma das camisas mais pesadas do futebol inglês: a do Manchester United. Durante a temporada 2015/16, a primeira do holandês pelos Red Devils, Varela, lateral-direito que hoje representa o Flamengo, era seu companheiro de equipe. Apesar de serem dois atletas de ótima qualidade técnica, nenhum deles deixou saudades em Old Trafford.
No Parc OL, casa do Lyon, Memphis Depay viveu os anos mais prolíficos de sua carreira em termos de nível de performances e gols marcados. Em seus quatro anos defendendo a equipe francesa (2017–2021), dividiu os campos e os vestiários com inúmeros jogadores brasileiros, dada a tradição do Lyon em apostar em jogadores do nosso país. Um deles foi Rafael, lateral-direito hoje vinculado ao Botafogo.
Além de Rafael, o atual elenco do Botafogo conta com outro defensor que atuou ao lado de Memphis na França: Marçal. O veterano lateral-esquerdo, que vestiu a camisa do clube francês entre os anos de 2017 e 2020, tende a ser um dos jogadores “desafiados” a marcar o holandês em um embate futuro em solo brasileiro. Quem será que vai levar a melhor?
Damos sequência a esta lista com mais um jogador do Bahia que atuou ao lado de Memphis Depay na Europa. Peça importante do elenco comandado atualmente por Rogério Ceni, o volante Jean Lucas fez parte do plantel do Lyon que tinha o atacante holandês como grande estrela e referência ofensiva. Foram companheiros de time entre 2019 e 2021 no Parc OL.
Antes de defender o Atlético de Madrid, seu último clube na Europa, Memphis teve uma passagem discreta por um gigante da Espanha: o Barcelona. No Camp Nou – onde permaneceu entre os anos de 2021 e 2023 –, foi companheiro de equipe de Philippe Coutinho, contratado pelo Vasco da Gama neste verão de 2024. Não conquistaram títulos juntos, já que o brasileiro estava emprestado ao Aston Villa na temporada 2022/23, quando o time blaugrana conquistou LaLiga e Supercopa.
Fechamos essa lista com mais um jogador recém-chegado ao Brasil que dividiu os gramados e os treinamentos com Memphis na Europa: Martin Braithwaite. Anunciado pelo Grêmio na mesma janela que selou a ida do holandês ao Parque São Jorge, o centroavante dinamarquês foi um dos jogadores de baixo custo que chegaram ao Barça como “oportunidades de mercado” em um momento de entressafra do clube.
Leia mais sobre o futebol brasileiro em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Wed, 11 Sep 2024 22:47:59 +0000