Como Daryl Dixon chegou à França? Essa é a pergunta que os fãs têm feito desde que a série foi anunciada e no episódio de estreia de The Walking Dead: Daryl Dixon, isso finalmente foi revelado.
Nos primeiros minutos da estreia da primeira temporada, Daryl aparece na costa de Marselha, na França. Ele passa a maior parte da primeira hora fazendo uma peregrinação até a cidade de Lourdes, enquanto sobrevive aos les affamès (“os famintos”, como os franceses chamam os zumbis); os brûlant (“queimadores”, zumbis que têm sangue ácido); e os Guerriers (“Guerreiros”), os soldados do movimento político francês Pouvoir Des Vivants (“Poder dos Vivos”).
Daryl busca refúgio na Abadia de Santa Bernadette, parte da l’Union de l’Espoir (“União da Esperança”): uma rede de sobreviventes que acredita que o órfão de 12 anos, Laurent (Louis Puech Scigliuzzi), está predestinado a ser o novo messias que liderará o renascimento da humanidade.
Sua guardiã, uma freira chamada Irmã Isabelle (Clémence Poésy), precisa que Daryl entregue Laurent à comunidade The Nest, a base da União ao norte, onde o menino será protegido e nutrido até estar pronto para se tornar “quem ele nasceu para ser”.
Após mostrar a Daryl um mapa da cidade portuária de Le Havre, na Normandia, Isabelle revela que há rumores de que o porto pode estar ativo com navios. Daryl, então, concorda em escoltar Laurent e Isabelle para o norte da França para organizar a passagem de volta para casa.
No final do episódio, Daryl, Laurent e Isabelle partem para Le Havre, sem saber que o porto é ocupado pela líder do Pouvoir, Madame Genet (Anne Charrier), e seus Guerriers.
No porto, Genet e seus Guerriers embarcam em um navio de carga atracado. Seu capitão (Grègory Kristoforoff) relata que o navio estava no Golfo de Cádiz quando seus prisioneiros escaparam durante um motim, e um médico francês (François Delaive) revela o que o navio estava transportando: cobaias de testes zumbis.
“Nossa pesquisa foi em grande parte destruída. Algumas das cobaias de teste ainda podem ser úteis”, diz o médico. “Quem fez isso fez um verdadeiro estrago para nós.”
Foram necessários três anos para tornar o navio navegável novamente, mas apenas um americano para destruí-lo. Seu nome? Daryl Dixon.
Por que Daryl estava a bordo de um navio de carga francês transportando cobaias de teste zumbis – e o que destruiu o navio – são perguntas que serão respondidas nos episódios futuros.
Mas agora sabemos como Daryl acabou na Europa: Ele foi capturado atravessou o Oceano Atlântico em um navio de carga, ocorreu um motim de prisioneiros, Daryl caiu no mar com um bote salva-vidas no Golfo de Cádiz e flutuou até chegar à costa em Marselha, França.
Mais sobre The Walking Dead: Daryl Dixon
Acontecendo após os eventos de The Walking Dead, o spin-off centrado em Daryl (Norman Reedus) mostrará ele sobrevivendo na França, sem memória de como ele chegou lá.
Daryl partirá em uma jornada tentando descobrir o que aconteceu com ele, enquanto também tenta encontrar um caminho de volta para Alexandria, na Virgínia.
A série teve de ser reescrita, deixando de lado Carol, personagem de Mellisa McBride, e focará apenas em Daryl, que estará na França. Mas agora que ela foi fotografada no set, não sabemos se entrará a partir da 2ª temporada.
David Zabel é o showrunner da série, com Angela Kang sendo a produtora executiva da série Daryl Dixon.
The Walking Dead: Daryl Dixon estreia em 10 de setembro nos EUA. A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada.
A série já está renovada para sua segunda temporada.
O post The Walking Dead finalmente revela como Daryl chega à França apareceu primeiro em Observatório do Cinema.
Fonte: Observatório do Cinema