Não há dúvidas de que Pedro Pascal e Bellam Ramsay são os grandes nomes de The Last of Us. Só que a adaptação feita pela HBO traz ainda outros atores que, embora não sejam tão conhecidos assim pelo grande público, são um aceno enorme para quem se apaixonou por esse universo miserável e seus personagens nos games.
- 7 filmes e séries parecidos com The Last of Us
- The Last of Us | 8 pontos em que a série é diferente do videogame
Muitos dos artistas que fizeram parte da criação dos jogos, seja fazendo a captura de movimento ou participando da dublagem, estão presentes na série em live-action. Trata-se de uma homenagem a esses atores que ajudaram a dar vida a essa história há dez anos e que sempre estiveram muito conectados à obra.
E estamos falando de grandes figurões. Ainda que o Joel e a Ellie de Pascal e Ramsay sejam uma unanimidade, não há como não se empolgar ao ouvir as vozes originais dos protagonistas na tela. Ao mesmo tempo, é muito interessante para quem não tem ideia desses easter eggs se dar conta dessas participações mais do que especiais em The Last of Us.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Atenção! Este texto tem spoilers do final da temporada de The Last of Us. Cuidado ao avançar!
Merle Dandridge (Marlene)
A líder dos Vaga-Lumes é a única atriz que reprisou na série de TV o papel que viveu dez anos atrás. Tanto nos jogos quanto na adaptação da HBO, é Merle Dandridge quem interpreta Marlene — e, nos dois casos, entregou uma interpretação bastante marcante dessa mulher capaz de passar por cima de amizades e afetos em prol desse grande bem comum que tanto acredita.
Aliás, dá até para dizer que o seriado ajudou a reforçar essa imagem que o jogo já tinha apresentado. Sem depender de um apoio tecnológico, a atriz conseguiu criar essa personalidade durona a partir de expressões faciais e do próprio olhar da líder rebelde.
Jeffrey Pierce (Tommy)
De todo o elenco dos jogos, o ator Jeffrey Pierce é um dos menos lembrados pelo público — o que é um tanto quanto injusto, já que seu Tommy é incrível nos dois jogos. Contudo, os produtores da série de The Last of Us não cometeram esse erro e deram um jeito de trazê-lo para fazer uma participação até bastante relevante em um dos episódios.
Na adaptação, Pierce vive o personagem Perry, um dos milicianos mais proeminentes em Kansas City e braço direito de Kathleen (Melanie Lynskey). Ele é aquele soldado barbudo que está sempre cumprindo as ordens da moça e que não poupa esforços para encontrar os irmãos Henry (Lamar Johnson) e Sam (Keivonn Woodard). Isso até ser dilacerado por um baiacu no fim do episódio 5.
Troy Baker (Joel)
Falando em capangas sendo mortos, quem também acaba caindo nessa mesma armadilha é a voz do Joel original. Troy Baker é um dos maiores dubladores da atualidade, dublando desde God of War: Ragnarok a Marvel’s Avengers e, ainda assim, arranjou um tempo para ter sua jugular decepada por Ellie no episódio 8 da série.
Ele interpreta o personagem James, que é o segundo em comando na comunidade liderada por David (Scott Shepherd). É ele quem encontra a menina pela primeira vez durante a caçada do veado e quem sabe desde o início que as pessoas no vilarejo estão se alimentando de carne humana. Tanto que ajuda o vilão a levar a menina para o açougue — mas é ele quem acaba virando presunto.
Ashley Johnson (Ellie)
O último episódio de The Last of Us começa com uma cena poeticamente linda dentro da desgraça que a gente espera da série: a Ellie dos jogos dando à luz à Ellie do seriado. Seria lindo se tudo o que viesse em seguida não fosse dor e sofrimento.
A atriz Ashley Johnson faz uma incrível participação no nono capítulo da adaptação em um trecho que não existe nos games. Ela interpreta Anna e mostra não só o nascimento da protagonista, como ainda revela por que a menina é imune ao cordyceps ao mostrar as condições do parto.
E, de todas as participações especiais, Johnson é quem mais deixa na cara — ou melhor, na voz — que se trata de alguém vindo dos games. Quem jogou The Last of Us vai reconhecer na hora a voz ofegante da atriz enquanto foge de um infectado, trazendo à tona memórias de todas as vezes que sua Ellie passou por perrengues parecidos nos games.
Vozes brasileiras
A participação especial de quem trabalhou nos jogos não se limitou apenas aos atores americanos. Na verdade, muitos brasileiros que dublaram a versão nacional do game retornaram para reviver seus personagens na série de The Last of Us.
O caso mais emblemático é o da dupla Luiz Carlos Persy e Luiza Caspary, que retornam como Joel e Ellie na adaptação. Foi uma escolha muito acertada da equipe de localização, pois ajudou a tornar o seriado ainda mais familiar para quem jogou com as vozes nacionais — e a interpretação da dupla não deixa nada a desejar para Pascal e Ramsay.
Além deles, outros dubladores que retornam é Miriam Ficher com sua excelente Tess e Clécio Souto e Mabel Cezar no papel de Tommy e Maria no assentamento de Jackson.
Trending no Canaltech:
- Câncer de próstata | Toque retal não é melhor forma de diagnóstico precoce
- Vírus bancário para Android já atinge mais de 400 bancos de todo o mundo
- Wegovy: remédios para perda de peso conquistam cada vez mais espaço
- Conheça o golpe da restituição do Imposto de Renda e saiba como evitar
- Galaxy A34 e A54 têm preços vazados e ganham unboxing antes do anúncio
- Uber Resolve chega ao Brasil prometendo resolver tarefas do dia a dia
Fonte: Canaltech