TV, Filmes & Séries

Segunda temporada de Cinelab Aprendiz estreia no SYFY

Publicidade



O SYFY irá estrear, no dia 10 de maio, às 18h15, a segunda temporada do programa Cinelab Aprendiz, reality show produzido pela Boutique Filmes que colocará vinte e um aspirantes em disputa do prêmio de melhor especialista em efeitos especiais. Ao todo, serão 13 episódios que serão exibidos todas as sextas-feiras, às 18h15.
O trio da primeira temporada, composto por Kapel Furman, Armando Fonseca e Raphael Borghi, está de volta para comandar a atração e juntos serão jurados e mentores de três times com cinco integrantes cada, que irão competir em provas semanais onde precisarão produzir e gravar efeitos especiais com criatividade e baixo orçamento.

Logo na estreia, vinte e um competidores passarão por uma seletiva onde apenas quinze serão selecionados.

O grande vencedor do Cinelab Aprendiz 2 será estagiário de Armando, Kapel e Raphael no próximo longa-metragem “Skull, a Máscara de Anhangá” dos cineastas.

SYFY Play
Os episódios inéditos de Cinelab Aprendiz 2 poderão ser acompanhados no SYFY Play, plataforma de VOD e streaming, ao vivo durante a exibição no canal e estarão disponíveis após por um período determinado.
Os apresentadores

Kapel Furman é cineasta, artista plástico e diretor de efeitos especiais. Especializado em cinema fantástico e cenas de violência, atua na área há mais de 17 anos. Foi indicado ao prêmio de Melhores Efeitos Especiais da Academia Brasileira de Cinema pelos filmes O Cheiro do Ralo, Encarnação do Demônio e Broder. Em 2011 estreou seu primeiro longa-metragem como diretor, Pólvora Negra, vencedor de melhor longa Ibero Americano no BARS2011. Em 2013, seu trabalho em direção e roteiro, “S.W. Metaxu-seq.01”, passou a fazer parte do catálogo Dear Fear oficial da 46ª edição do Festival de Sitges, tradicional festival de cinema fantástico do mundo.

Armando Fonseca é diretor de filmes e videoclipes com formação acadêmica em Nova York e de Cuba. Recebeu diversos prêmios em festivais e mostras nacionais e internacionais.

Raphael Borghi é cineasta, técnico de efeitos especiais, colorista, técnico em composição de efeitos visuais e aposta nas habilidades de dublê em cenas de ação. Fez parte da equipe de efeitos especiais do longa-metragem chinês Plastic City e assinou os efeitos especiais do premiado longa metragem Pólvora Negra, além de ter dirigido juntamente com Armando Fonseca o filme Desalmados.

Quem são os competidores:
Ales de Lara é artista plástica. Também atua com cosplay e se considera extrovertida.
Alex Ferreira é empresário no ramo da indústria química. Se interessou em efeitos especiais e cinema como forma de terapia para o filho com autismo.
Aline Carolina é maquiadora.
Bruno Sena é editor de vídeo e Youtuber.
Daniela Ferrassini é maquiadora.
Dennis Dall Bello atua há mais de 10 anos com televisão e cinema.
Douglas Martins é produtor e editor de audiovisual.
Eduardo Fernandes estuda cinema considera que o meio lhe deu uma forma de se expressar e ser ouvido.
Fabiana Servilha trabalha como cineasta e terapeuta.
Karen Furbino trabalha no meio desde 2011, atualmente é diretora de palco de um grupo de teatro e circo.
Karen Suzane é formada em cinema e audiovisual e trabalha como assistente de som direto.
Levi Souza é estudante de cinema.
Livien Ullmann é designer gráfica e maquiadora artística autodidata.
Luiz Guilherme é estudante de cinema e trabalha como roteirista e diretor de fotografia.
Maíra Oliveira é graduada em pedagogia e atua em escolas públicas levando histórias autorreferenciadas.
Marcelo Pimenta tem 47 anos.
Markus Costa atua na área de TI, mas sua paixão é o cosplay.
Matheus Souza é estudante de cinema e Youtuber.
Ronildo Garcia é professor de artes-visuais e ator de teatro.
Victor Daga é estudante de engenharia robótica e cosplayer.
Zelma Lemes é assistente de figurino.