A franquia Pequenos Espiões moldou o gosto cinematográfico de toda uma geração. Lançada no início dos 2000, a série encabeçada pelo diretor Robert Rodriguez soube mesclar muito bem todos os clichês e elementos típicos dos filmes de espionagem com um olhar infantil e divertido focado na dinâmica de pais e filhos que precisam salvar o mundo constantemente.
- 4 filmes para ver em família que chegam à Netflix em 2023
- 10 melhores filmes de espionagem para assistir online
Não por acaso, a história dessa família de espiões foi um enorme sucesso, virou uma trilogia e deixou saudade em quem cresceu nessa mistura de aventura com o lúdico da imaginação de uma criança. Uma franquia tão icônica que, 20 anos depois, ainda é lembrada com muito carinho pelo público.
E o lançamento de um reboot desse universo, com o novo Pequenos Espiões: Apocalipse, reacende o interesse dos velhos fãs pelo filme que começou tudo. Com o novo capítulo prestes a chegar à Netflix, nada melhor do que olhar para trás para descobrir como o elenco do filme original está hoje.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Juni Cortez (Daryl Sabara)
Quando o primeiro Pequenos Espiões chegou aos cinemas, em 2001, o ator Daryl Sabara tinha apenas nove anos de idade e era o caçula de toda a produção. Por isso mesmo, seu personagem Juni Cortez era também o queridinho do público, o filho mais novo dessa família de espiões e que, apesar da pouca idade, não tinha medo de encarar o perigo que fosse.
Contudo, o maior desafio que o ator teve de enfrentar foi mesmo a vida adulta, já que ele não emplacou tantos sucessos depois de deixar a franquia. Ainda nos anos 2000, emplacou algumas comédias, mas nada muito significativo. Tanto que o seu maior trabalho de lá para cá foi o famigerado John Carter: Entre Dois Mundos, o filme que quase faliu a Disney. Por outro lado, construiu uma carreira considerável como dublador, participando de animações do Batman e Ben 10.
Só que isso não quer dizer que Sabara sumiu dos holofotes. O ator é casado com a cantora Meghan Trainor e está sempre participando de seus clipes.
Carmen Cortez (Alexa PenaVega)
A filha mais velha dos Cortez era outro destaque da série Pequenos Espiões. Afinal, ela era uma menina em um gênero que sempre foi notoriamente masculino, o que já a colocava como uma figura importante de representatividade antes mesmo de entrar na adolescência. Sem contar que a personagem era cheia de estilo.
Já com o fim da franquia, a atriz teve um pouco mais de destaque que seu companheiro de tela. Alexa PenaVega participou de alguns filmes e séries nos últimos anos, embora sem ser uma grande estrela em nenhum deles e muito menos repetindo o sucesso de seus espiões-mirim. Exemplo disso é que ela participou da série Big Time Rush e do filme Juntos Novamente. Mais notório mesmo é o longa Sin City: A Dama Fatal, em que ela faz a personagem Gilda.
Ingrid Cortez (Carla Gugino)
Se as crianças não tiveram tanto destaque em Hollywood com o fim de Pequenos Espiões, os adultos já conquistaram bem mais espaço. Um belo exemplo disso é a atriz Carla Gugino, que vivia a mãe Ingrid Cortez na trilogia e que acabou virando uma figurinha carimbada nas produções da Netflix nos últimos anos.
A matriarca dos Cortez pode ser atualmente encontrada nas séries Missa da Meia-Noite e Maldição da Residência Hill — além do vindouro A Queda da Casa Usher. Já no cinema, foi a primeira Espectral em Watchmen e participou de Sucker Punch: Mundo Surreal e Gunpowder Milkshake.
Gregorio Cortez (Antonio Banderas)
Na época em que Pequenos Espiões foi lançado e ninguém tinha a menor ideia do que era aquele filme, o nome de Antonio Banderas era o grande chamariz para o público. O ator estava no auge da sua carreira, vivendo tanto o papel do herói de ação quanto do galã latino. E, duas décadas depois, ele segue sendo o rosto mais conhecido do elenco e também o mais bem-sucedido.
Vinte anos depois, o ator segue muito popular e participando de grandes filmes e franquias. Seu trabalho mais recente foi justamente Indiana Jones e a Relíquia da Morte, o último longa do lendário herói. Além disso, ele ainda foi o vilão de Uncharted: Fora do Mapa e dublou o excelente Gato de Botas: Último Pedido.
Fegan Floop (Alan Cumming)
O início dos anos 2000 foi bastante positivo para a carreira de Alan Cumming. Além de emplacar o papel do vilão Fegan Floop no primeiro Pequenos Espiões — papel que fez com que ele fosse o pesadelo de muitas crianças —, ele ainda se transformou no mutante Noturno em X-Men 2.
De lá para cá, porém, ele saiu um pouco dos grandes holofotes — embora nunca tenha deixado de participar de grandes produções. Fez parte do elenco fixo da série The Good Wife e participou do filme Sombras de um Crime, além de dublar a animação O Dragão do Meu Pai, da Netflix.
Alexander Minion (Tony Shalhoub)
Sendo bem sincero, é muito mais provável alguém lembrar do ator Tony Shalhoub do seu papel na série Monk do que como Alexander em Pequenos Espiões. Ainda assim, ele era um dos nomes mais conhecidos do elenco da época e um dos artistas que seguiu trabalhando em grandes produções ao longo dessas últimas décadas — ainda que não como protagonista.
Seus trabalhos recentes mais emblemáticos foram a série Maravilhosa Sra. Maisel e o filme Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História, que conta a história da criação do Cheetos.
Trending no Canaltech:
- Entenda a trend do Império Romano que se espalhou pelas redes sociais
- Crânio de predador antepassado dos dinossauros é encontrado no Brasil
- Google tem enigma que libera faixas de novo álbum de Taylor Swift
- 🔥 FONE DE BRINDE | Galaxy S22 Ultra está mais barato e com Galaxy Buds 2 grátis
- Renault vai produzir Kwid na Colômbia para ter Kardian no Brasil
- Auroras aparecem no céu após tempestade solar forte atingir a Terra
Fonte: Canaltech